Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Torcida será o combustível para o Cruzeiro superar o desgaste e chegar ao tetra

Jogadores terão o grito de mais de 50 mil torcedores para ajudar a vencer o Goiás

postado em 23/11/2014 08:15 / atualizado em 23/11/2014 08:33

Renan Damasceno / Estado de Minas

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

A torcida será o combustível para o Cruzeiro conquistar o quarto título brasileiro – o segundo de forma consecutiva. Com ingressos esgotados desde sexta-feira, a expectativa é de cerca de 55 mil cruzeirenses no Mineirão hoje, às 17h, para a partida contra o Goiás, pela 36ª rodada do Brasileiro. Tanta empolgação aumenta a responsabilidade dos jogadores, que terão de driblar o cansaço para vencer os esmeraldinos e levar o Nacional com duas rodadas de antecipação.

A condição física dos atletas vai pautar o técnico Marcelo Oliveira, que não confirmou a escalação, mas deu pistas de qual será o time que vai a campo. “A base do time é quase a mesma dos últimos jogos. É um desgaste ou outro e essa situação será definida. Vão jogar Mayke e Egídio. O Nilton é um jogador importante em bola aérea e combate, mas tem um desgaste de dois jogos. É provável que eu utilize o Lucas Silva”, explicou o treinador.

O Cruzeiro também terá o retorno de Marcelo Moreno, que não enfrentou o Grêmio por questões contratuais, e de Henrique, que cumpriu suspensão. Willian Farias, que fez bom jogo contra o tricolor gaúcho, vai cumprir suspensão automática, assim como Samudio, que abriu a vaga na lateral esquerda para a volta de Egídio, que havia perdido a posição para o paraguaio.

BADALAÇÃO Artilheiro da equipe ao lado de Ricardo Goulart, com 14 gols – um a menos que o maior goleador do Brasileiro, o atacante Henrique, do Palmeiras –, Moreno foi um dos poucos titulares de hoje que treinaram no campo ontem. Depois do treino, ele, Lucas Silvas e Dagoberto foram os mais assediados pelos torcedores.

Outro jogador que retorna ao time, Henrique destacou que, apesar da festa na Toca, e da grande possibilidade da conquista do título hoje, os jogadores estão tranquilos. “A concentração é a mesma. Nada foi concretizado. Dependemos de nós mesmos. A concentração e o foco são os mesmos. Vamos em busca de mais uma vitória e concretizar esse objetivo tão desejado”, explicou o volante, que sabe da oportunidade de fazer história. “Conquistando este título passamos a fazer parte da história deste clube, de tantas conquistas. Somos um grupo de jogadores comprometidos e de boa qualidade, que tem que estar atento para não deixar escapar a vitória”, explicou.

Cruzeiro X Goiás

Cruzeiro
Fábio; Mayke, Leo, Bruno Rodrigo e Egídio; Lucas Silva, Henrique, Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart; Willian e Marcelo Moreno
Técnico: Marcelo Oliveira

Goiás
Renan; Tiago Real, Jackson (Alex Alves), Pedro Henrique e Felipe Saturnino; Amaral, David, Thiago Mendes e Ramon; Erik e Samuel.
Técnico: Ricardo Drubscky

Estádio: Mineirão
Horário: 17h
Árbitro: Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC)
Assistentes: Carlos Berkenbrock e Nadine Schramm Camara Bastos (SC)
TV: Globo e pay-per-view
Ingressos: Esgotados