Cruzeiro
None

Cruzeiro ganha reforço de torcedor norte-americano

postado em 23/11/2014 08:42

Ivan Drummond /Estado de Minas

Fotos: Marcos Michelin/EM D.A Press

No grupo da família Milan, um torcedor chama a atenção, o norte-americano Mattew Lawrens, que é natural da Carolina do Norte. Ele chegou ao Brasil para fazer intercâmbio e está hospedado na casa da família, mas confessa estar apaixonado pelo futebol brasileiro e pelo Cruzeiro, tanto que faz questão de andar vestido com a camisa do clube, que, segundo ele, se tornou uma paixão.

Mattew conta que não sabia como era o futebol por aqui. “Sabia como era a NFL, a liga norte-americana. Mas não tinha ideia de como era a paixão pelo futebol aqui. Fiquei surpreso com o que encontrei. Aí caio na casa dos Milan, que são apaixonados pelo Cruzeiro.”

Ele diz que hoje será a terceira vez que irá ao Mineirão. “Assisti às vitórias sobre o Santos, por 3 a 0, e Grêmio, por 1 a 0. Nunca tinha entrado num estádio anteriormente e nem tinha visto uma festa como aquela. Acho que foi impossível não me apaixonar pelo time e por meus novos amigos.”

A camisa, que quase não tira do corpo, é usada num dia e colocada para lavar no outro, e quando ela está seca ele a veste novamente. A camisa ele ganhou de presente de Milan, a quem ele chama de tia. “Todo dia que o Cruzeiro joga, aqui é uma festa e fica melhor ainda quando a gente vai para o campo, como vai acontecer domingo (hoje). Tornou-se minha paixão e quero muito ver a festa de um time campeão brasileiro.”