Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Sem lateral de origem à disposição para a final, Marcelo estuda quem será o curinga na direita

Henrique, Léo, Willian Farias e até Eurico podem ser opções para jogo contra Atlético

postado em 24/11/2014 17:33 / atualizado em 25/11/2014 11:18

Luiz Martini /Superesportes

Rodrigo Clemente/EM/D.APress
O técnico Marcelo Oliveira deixou o gramado do Mineirão nesse domingo com o título brasileiro no currículo, o segundo consecutivo, e uma dúvida na cabeça: quem usar como lateral-direito para a final da Copa do Brasil?

Mayke saiu da partida no segundo tempo contra o Goiás, e teve o veto antecipado pelo treinador. Nesta segunda-feira, na Toca da Raposa II, o lateral abandonou o CT para realizar exames médicos em uma clínica. A suspeita de lesão muscular é quase certa. Ceará também passou pelo mesmo tipo de problema na última quinta-feira, quando foi substituído na vitória sobre o Grêmio, em Porto Alegre.

Sem os dois especialistas da posição, Marcelo terá que improvisar na decisão da Copa do Brasil. Se o histórico de ter jogado na lateral em alguma ocasião for levado em conta, Leo e Henrique saem na frente. Porém, Willian Farias e Eurico podem ser outras opções.

Destaque como volante, Henrique atuou como lateral em vários momentos quando esteve no Santos, antes de acertar seu retorno ao Cruzeiro. Caso escolhe pela utilização do jogador na direita, Marcelo deverá escalar Lucas Silva e Nilton no meio-campo.

O zagueiro Léo também já sentiu na pele o que é ser “camisa 2”. Em 2011, quando foi comandado por Vagner Mancini, ele passou vários jogos na direita. A história goleada por 6 a 1 sobre o Atlético, em Sete Lagoas, que evitou a queda celeste à Série B, foi com o zagueiro improvisado no setor.

Willian Farias é uma opção que complementa a direita e não muda a estrutura no meio-campo e defesa, pois Henrique e Léo permanecem nas posições de origem. Por fim há uma pequena chance de Eurico atuar. No jogo contra o Goiás, Marcelo optou pela entrada do volante, embora ele não tenha ocupado a faixa da direita no campo.