Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Fabiano celebra contrato longo, revela conversa com Tinga e expectativa por Libertadores

Novo lateral-direito do Cruzeiro concedeu entrevista exclusiva ao Superesportes

postado em 09/12/2014 07:30 / atualizado em 09/12/2014 01:55

Tiago Mattar /Superesportes

Site Chapemultimida/Aguante Comunicação/Divulgação

Horas após a comemoração de seu quarto título brasileiro, na vitória diante do Fluminense, no Mineirão, o Cruzeiro anunciou a contratação do lateral-direito Fabiano, destaque da Chapecoense em 2014. Primeiro reforço oficializado para a próxima temporada, o catarinense de 23 anos concedeu entrevista exclusiva ao Superesportes.

Natural de São João do Oeste, no interior de Santa Catarina, onde passa férias com a família, Fabiano revelou que a negociação com o Cruzeiro ocorreu ao longo do Campeonato Brasileiro e admitiu, inclusive, que já realizou alguns exames médicos em Belo Horizonte. O jogador também confidenciou que poderia ter desembarcado na capital mineira no passado.

Vinculado ao clube celeste pelos próximos cinco anos, o lateral mostrou expectativa para a disputa da Copa Libertadores e comentou sobre a briga por posição na lateral direita, já que o Cruzeiro conta com Mayke e Ceará em seu plantel. Sobre o tempo de contrato, o jogador vibrou com a segurança depositada pelo time mineiro.

Fabiano também revelou conversas com o companheiro Camilo, ex-Cruzeiro, para pegar referências de Belo Horizonte, e com Tinga, um dos líderes do atual elenco azul estrelado. Além disso, disse torcer para que o goleiro Danilo, seu colega na Chapecoense, acerte a transferência à Toca da Raposa II - segundo a reportagem apurou, no entanto, uma proposta do México pode afastar o goleiro de BH.

Ouça o áudio da entrevista



Leia a entrevista na íntegra

Os exames médicos já foram concluídos? Está pronto para vestir a camisa do Cruzeiro?

Um ou outro exame fiz até mesmo em Belo Horizonte, mas ainda falta fazer um ou outro exame para vestir a camisa do Cruzeiro.

Qual a expectativa de jogar sua primeira Libertadores e com o principal time do Brasil, hoje?

A expectativa é muito grande, poder jogar uma Libertadores, uma competição internacional e vai ser a primeira vez. Com certeza a expectativa vai ser sempre muito grande e a gente sabe que é uma competição muito complicada, equilibrada, muito diferente, com jogos 'no contato', equipes estrangeiras com características muito diferentes das brasileiras.

Como será conviver com a reserva, já que isso será frequente no Cruzeiro? Afinal, o time tem grande rotatividade em todas as posições.

Sei da qualidade dos companheiros que estão no Cruzeiro, daqueles que atuam na mesma posição que a minha também. Vou poder aprender muito com eles, ajudar também. Vou para somar, ajudar a equipe e buscar meu espaço. Trabalhar forte e esperar a oportunidade para quando aparecer estar preparado e fazer o meu melhor em prol do Cruzeiro.

Você já elogiou Mayke e Ceará e sabe que precisará disputar posição com os dois. Está preparado para buscar seu lugar?

Com certeza. São dois atletas de muita qualidade, o Mayke é um jogador novo que também vem despertando interesse de outros clubes fora do país, pela qualidade, poder ofensivo. Com certeza com esses atletas, o Ceará, campeão mundial, vou poder aprender muito por eu não ser dessa posição de origem. Com certeza esses jogadores vão acrescentar muita coisa ao meu futebol.

Site Chapemultimida/Aguante Comunicação/Divulgação


Você é zagueiro de origem, mas se destacou na lateral pela Chapecoense. Pode atuar em outras posições e realizar outras funções?

Minha posição de origem sempre foi de zagueiro, quatro, cinco anos como zagueiro. Depois, quando o Gilmar Dal Pozzo assumiu a Chapecoense ele conversou comigo, queria que eu assumisse essa posição de lateral, que ele queria jogar numa linha de quatro com mais marcação. No momento foi complicado, senti muitas dificuldades, sempre fui muito criticado no começo e era uma coisa normal por nunca ter atuado. Não tinha aquela confiança de ir ao ataque, mas com o tempo o Gilmar me deu confiança, independente dos momentos que fui criticado e ele sempre apoiava, como todos meus companheiros. Me sinto bem a vontade nessa posição e gosto de atuar como lateral.

Conhece alguém do elenco do Cruzeiro? Já trabalhou com alguém? Como enxerga o trabalho de Marcelo Oliveira? Já tiveram algum contato?

Tenho conversado um pouco com o Tinga e não cheguei a trabalhar com nenhum dos atletas que hoje estão no Cruzeiro. Vejo o trabalho do Marcelo sendo muito bem feito, em todas as competições que entra, entra para disputar títulos e nesses dois últimos anos conseguiu o resultado. Quando estava no Coritiba chegou as finais da Copa do Brasil. O trabalho dele é muito bem feito e com certeza é um treinador que pode acrescentar muita coisa ao meu futebol.

O Camilo, seu companheiro na Chape, jogou no Cruzeiro e não teve muito sucesso. Conversaram sobre o clube?

A gente teve uma conversa, no momento em que ele ficou sabendo dessa minha ida para o Cruzeiro. Disse que eu poderia ir tranquilo, que era um clube com uma estrutura enorme, de primeira qualidade, que ia dar o suporte para eu mostrar meu futebol e só falou coisas boas do clube e isso é importante para você tomar decisões na sua carreira.

O Cruzeiro também tenta trazer o Danilo, goleiro, seu companheiro em Chapecó. Caso o negócio se concretize, vai te ajudar na adaptação?

Com certeza. Você ter um atleta que conhece há mais tempo, é uma pessoa tranquila, um profissional de muita qualidade, uma pessoa que fez um Campeonato Brasileiro muito bom, foi importante no objetivo da permanência na Série A, foi um dos destaques da equipe. Se tiver esse acerto com o Danilo, vai ajudar na adaptação.

Tags: libertadores chapecoense cruzeiro fabiano entrevista lateral mercado seriea