Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Monitorado há dois anos pelo Inter, Nilton está na pauta dos gaúchos e Cruzeiro será consultado

Jogador agrada direção colorada e o clube celeste deve receber proposta oficial

EM DA PRESS

Lucas Silva está perto do Real Madrid, mas outro volante do Cruzeiro também pode deixar a Toca da Raposa. Na mira do Internacional, Nilton é monitorado há dois anos pelos gaúchos e o Cruzeiro deve receber proposta oficial nos próximos dias.

O diretor de futebol do Colorado, Roberto Mello, esteve em São Paulo nessa quarta-feira e, de acordo com o jornal Zero Hora, se encontrou com o volante do Cruzeiro para apresentar as condições de trabalho do Internacional. O jogador foi para a capital paulista participar de um programa esportivo.

O Superesportes conversou com Mello, que não confirmou o encontro, mas admitiu que Nilton tem o perfil desejado pelo Inter para a disputa da Copa Libertadores e o clube gaúcho observa o jogador há mais de dois anos, quando ele ainda estava no Vasco da Gama.

“O Nilton é um jogador que interessa o Inter há muito tempo. Na saída dele do Vasco, estivemos perto de acertar e a situação judicial atrapalhou. O Cruzeiro entrou no negócio e ele não veio para cá. Continuamos a observar o jogador. Ele tem o perfil de jogador que pode encaixar na nossa equipe para jogar a Libertadores. Ele encaixa bastante. Mas não confirmamos nenhuma negociação”, disse à reportagem.

O período de eleições para a presidência do Internacional é um fator que pode atrasar algumas negociações. Porém, em relação ao volante Nilton, o clube vê que a situação pode se desenvolver.

O jogador tem mais um ano de contrato com o Cruzeiro, e poderia assinar um pré-contrato com outra equipe no meio da temporada 2015. Titular absoluto em 2013, Nilton perdeu espaço neste ano e ficou boa parte dos jogos na reserva de Henrique ou Lucas Silva. O volante chegou a ter uma negociação frustrada com a Inter de Milão, pois, à época, não foi aprovado nos exames médicos.

Tags: cruzeiro mercado inter nilton volante