Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Gilvan analisa possíveis saídas do Cruzeiro

Presidente comentou sobre Lucas Silva, Nilton, Moreno, Dagoberto e Júlio Baptista

postado em 19/12/2014 07:30 / atualizado em 19/12/2014 10:56

Gustavo Andrade /Superesportes

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

Três jogadores deixaram o elenco do Cruzeiro após a conquista do tetracampeonato brasileiro: o lateral-esquerdo Samudio, o meia Marlone e o atacante Borges. Depois de recusar propostas por Lucas Silva e Nilton, o presidente Gilvan de Pinho Tavares analisou outras possíveis saídas do elenco comandado por Marcelo Oliveira.

Lucas Silva

Embora o presidente do Real Madrid, Florentino Perez, tenha descartado a contratação de Lucas Silva em janeiro, Gilvan de Pinho Tavares crê que o clube espanhol fará novas investidas. O clube celeste pede 15 milhões de euros. Segundo o mandatário do Cruzeiro, o Arsenal não fez ofertas pelo volante.

“Está completamente indefinido. A proposta que fizeram não nos agradou, não chegou ao patamar que pedimos. Eles ficaram de fazer outras propostas. Se chegarem ao valor que pedimos, não tem como segurar. Se não pagarem, ele permanece. O Arsenal não fez nenhuma proposta”.

Nilton

Segundo Gilvan, proposta do Internacional foi feita já com o conhecimento de que seria recusada.

“O Inter fez uma proposta irrisória. Foi uma proposta, conforme me disse por telefone o presidente que está deixando o cargo (Giovanni Luigi), apenas para cumprir uma formalidade. Foi para que o sucessor dele não fique pensando que ele não teve interesse em fazer propostas. Segundo ele, não poderia melhorar a proposta, porque está deixando cargo, saindo do Inter. Foi apenas porque um amigo em comum trouxe a notícia, passada por um colega do Nilton, de que venderíamos se fizessem uma proposta. Então foi por desencargo de consciência. Foi irrisória. Ele até se desculpou, porque já sabia que não seria aceita. Nem deveria ter feito, porque ele está deixando o cargo”.

Marcelo Moreno

O presidente ratificou a dificuldade para manter o atacante boliviano, que está emprestado pelo Grêmio até o fim desta temporada. Assim, Moreno deverá retornar ao Tricolor.

“Não é que o Cruzeiro desistiu de manter o Marcelo Moreno. O momento do futebol brasileiro não é para se fazer grandes investimentos. O custo de aquisição do Marcelo Moreno, dos direitos econômicos mais o salário, tornaram a negociação inviável. Não podemos fazer loucura, porque não podemos contratar um jogador só. Temos de acabar de montar o elenco”.

Dagoberto e Júlio Baptista

Gilvan comentou sobre as situações de Dagoberto e Júlio Baptista, que convivem com a reserva. O presidente analisou a possibilidade de saídas dos dois atletas “aliviarem” a folha salarial.

“Ambos têm contrato. Júlio Baptista até julho. Dagoberto até o final do ano. Eles têm contrato e temos de manter. A não ser que os empresário deles ou eles tragam alguma proposta para estudarmos e vermos se vamos liberar ou não”.