Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Gilvan aposta na base do Cruzeiro e planeja mais uma contratação para fechar o elenco de 2015

Presidente do Cruzeiro espera anunciar novo reforço do clube nos próximos dias

postado em 21/12/2014 13:01 / atualizado em 21/12/2014 13:33

Tiago Mattar /Superesportes

Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press
A expectativa do Cruzeiro de anunciar um presente de Natal para sua torcida não deverá ser confirmada neste fim de semana. Em contato com o Superesportes, neste domingo, o presidente Gilvan de Pinho Tavares afirmou que “ainda não tem o jogador” e que só anunciará um nome quando ele, de fato, estiver contratado. Na última quinta, durante sua posse para o segundo mandato no clube, o dirigente disse que tinha esperança de oficializar um reforço de peso até esse sábado.

O presidente celeste também explicou sobre o número de contratações. Em declaração durante o evento no Barro Preto, Gilvan não deixou claro se haveria uma ou duas negociações em curso. À reportagem, ele disse que o plantel do Cruzeiro estará completo com mais um reforço – sem confirmar que o atacante Leandro Damião seja o nome. “Pretendemos contratar mais um jogador. Leandro Damião é vocês (imprensa) que estão falando”, disse o presidente, esquecendo-se que a informação foi revelada por seu vice, Márcio Rodrigues.

No entanto, Gilvan não descartou novas contratações 'de ocasião', mesmo depois da confirmação do prometido último reforço. “Se aparecer algum investidor querendo aproveitar o momento do Cruzeiro ou se oferecerem algum jogador que a gente entenda que será importante, vamos fazer a contratação. Mas precisamos só de mais um jogador para completar o plantel”, garantiu o mandatário, que prometeu apostar ainda mais nas categorias de base do Cruzeiro em 2015.

“Estamos promovendo muitos jogadores das categorias de base do Cruzeiro. Precisamos aproveitar esses garotos, agora, no time profissional. Vamos apostar em 2015”, concluiu. Já estarão com o técnico Marcelo Oliveira, a partir da pré-temporada, no dia 7 de janeiro, o volante Bruno Edgard, o meia Marcos Vinícius e o atacante Judivan. Os três poderão ser aproveitados no Campeonato Mineiro.

Leandro Damião

Nesse sábado, o empresário de Damião afirmou que a “cabeça do jogador está no Cruzeiro”. Gilvan não comentou as declarações do agente e nem quis confirmar que o ex-atacante da Seleção Brasileira é o nome que o clube espera anunciar nos próximos dias. O Cruzeiro ainda aguarda um parecer do Santos, dono dos direitos econômicos do atleta, para concretizar, ou não, o negócio.

Tags: gilvan ocasião cruzeiro base Leandro Damião