Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Momento financeiro é inviável para ter Fred, mas Cruzeiro vislumbra chance daqui alguns meses

Goleador é sonho antigo da diretoria do clube celeste

postado em 25/12/2014 08:00 / atualizado em 24/12/2014 16:24

Redação /Superesportes

Matheus Andrade/Photocamera
Leandro Damião está mais perto do Cruzeiro, Fred distante. As principais opções para centroavante no mercado nacional foram cogitadas nos últimos dias na Toca da Raposa. Na verdade, o jogador do Fluminense é um sonho antigo da diretoria, que procura uma estratégia para tentar a contratação do camisa 9 daqui alguns meses.

“O Cruzeiro tenta contratar o Fred há mais de um ano. Nos reunimos com ele e o assessor. É um desejo. Ele adora o Cruzeiro. Mas por tudo que ele conquistou na carreira, o investimento é muito elevado para o momento do Cruzeiro. Conversei com seu assessor há alguns dias, mas ainda é uma situação que o Cruzeiro, no momento, não tem capacidade para fazer uma engenharia. Em janeiro, fevereiro pode ser outra situação”, disse Alexandre Mattos, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Com direitos de imagem a receber no Fluminense, Fred pode deixar as Laranjeiras em 2015. Palmeiras e Internacional já demonstraram interesse. A questão é que o clube carioca só aceita vender o jogador, e descarta a opção de empréstimo. Fora o salário elevado do atacante, que beira R$ 1 milhão mensais.

A bola da vez na Toca da Raposa é Leandro Damião. A diretoria do Cruzeiro já havia acertado tudo com o ex-presidente do Santos, mas a troca de gestão no clube paulista atrasou a negociação. O novo mandatário Modesto Roma quer modificar algumas normas da transação, porém, a intenção do time celeste é apenas arcar com metade do salário. O empresário Vinícius Prates e Damião também querem a transferência para o clube mineiro.

Tags: cruzeiro fred fluminense mercado damiao