Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro aceita proposta do Estoril e aguarda contrato para emprestar atacante Léo Bonatini

Time celeste receberá quantia da equipe portuguesa para empestar jovem

postado em 27/12/2014 08:00 / atualizado em 26/12/2014 19:05

Tiago Mattar /Superesportes , Gustavo Andrade /Superesportes

VIPCOMM
O Cruzeiro está em vias de acertar o empréstimo de Léo Bonatini, de 20 anos, ao Estoril, de Portugal. A oferta chegou às mãos do presidente Gilvan após o atacante se destacar na disputa do Campeonato Brasileiro Sub-20, disputado em novembro no Rio Grande do Sul. Bonatini assinará vínculo até o fim do Campeonato Português e o clube celeste receberá uma quantia pelo empréstimo. Metade do valor dos direitos econômicos do jogador será fixado.

“Recebemos e aceitamos a oferta. Agora aguardamos o contrato chegar para fechar a negociação”, disse o mandatário cruzeirense ao Superesportes. Gilvan preferiu não revelar os detalhes da transação.

Responsável pelas tratativas, o superintendente da base do Cruzeiro, Bruno Vicintin, passa férias nos Estados Unidos e não atendeu as ligações. A reportagem apurou, na semana passada, que o Cruzeiro irá fixar 50% dos direitos econômicos do atacante.

Léo Bonatini foi reintegrado ao Cruzeiro no ano passado, após uma experiência frustrada na Juventus, da Itália. Tão logo voltou a Belo Horizonte, foi emprestado ao Goiás. Pouco aproveitado na equipe esmeraldina, retornou a Toca da Raposa em agosto deste ano para treinar com a equipe de juniores.

Com idade ‘estourada’, o atleta não poderia disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Cruzeiro, no mês que vem, e por isso será cedido à equipe portuguesa.

Tags: bonatini transferência