Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Jornal português revela interesse do Sporting no zagueiro Léo; agente diz que não foi procurado

Importante na temporada, defensor tem contrato com o Cruzeiro até 2017

postado em 27/12/2014 14:13 / atualizado em 27/12/2014 13:23

Tiago Mattar /Superesportes

Reprodução/A Bola
O jornal português “A Bola”, um dos mais tradicionais do país, traz em sua edição deste sábado o interesse do Sporting na contratação do zagueiro Léo, do Cruzeiro. De acordo com o diário, o defensor celeste, peça importante na conquista do Campeonato Brasileiro deste ano, será um dos alvos do 'Leão' na reabertura do mercado de transferências, em janeiro.

Ainda de acordo com a publicação, o setor é uma das fragilidades do atual elenco do Sporting e, por isso, deverá receber reforços a partir de janeiro de 2015. Léo já estaria sendo “seguido” pelos dirigentes portugueses.

Procurado pelo Superesportes, o empresário do zagueiro, Jorge Machado, desconversou sobre o interesse do Sporting e limitou-se a dizer que “não confirma” qualquer proposta por Léo. Nessa sexta-feira, também em contato com a reportagem, o presidente Gilvan de Pinho Tavares garantiu que não há qualquer oferta por jogadores cruzeirenses.

Nas últimas semanas, o clube recusou propostas do Real Madrid pelo volante Lucas Silva e uma oferta feita pelo Internacional para a contratação de Nilton. Em ambas as situações, o Cruzeiro entendeu que o valor oferecido pelos potenciais contratantes é baixo demais.

Em agosto, o Cruzeiro renovou o contrato de Léo por três temporadas. Seu novo vínculo com a equipe celeste vai até 2017. Cruzeirense desde criança, Léo chegou à Toca da Raposa em 2010, contratado ao Palmeiras. Já são mais de 150 jogos com a camisa celeste. Só em 2014, foram 49 partidas disputadas – ele anotou cinco gols.

Tags: jornal português interesse léo