Cruzeiro
None

CRUZEIRO

'Substituto' de Egídio, Antônio Carlos comemora permanência antes improvável no Cruzeiro

Lateral-esquerdo também tranquilizou torcedores sobre seu histórico de lesões

postado em 07/01/2015 08:00 / atualizado em 06/01/2015 22:18

Tiago Mattar /Superesportes

Reprodução
Com a saída de Egídio, o técnico Marcelo Oliveira pediu a promoção do lateral-esquerdo Antônio Carlos, das categorias de base do Cruzeiro, ao time profissional. O jovem, de 20 anos, recebeu a notícia no início da tarde dessa terça-feira em ligação do superintendente Bruno Vicintin. Ele estava acertando sua transferência para o ABC, de Natal. Antes da oferta por Egídio aparecer, o lateral havia recebido a informação de que não seria aproveitado na equipe principal.

Em entrevista ao Superesportes, Antônio Carlos se mostrou entusiasmado com a possibilidade de defender as cores do time que o “criou”. “Estava esperando uma resposta do ABC, de Natal, que estava quase fechando, e recebi a notícia do Bruno. Foi a melhor possível”, comemorou o novo lateral-esquerdo do Cruzeiro, que tem contrato até janeiro de 2016, mas que deve renovar o vínculo nas próximas semanas.

Durante a entrevista, o jovem lateral contou sobre seu histórico de lesões musculares e tranquilizou os torcedores celestes, garantindo que está 100% para atuar. Descoberto pelo ex-diretor de futebol Dimas Fonseca, Antônio Carlos revelou que se inspira em Mayke para fazer sucesso no time principal e citou o meia Everton Ribeiro como grande exemplo. Ele ainda lembrou da amizade com Alisson, também formado na base celeste.

Confira a entrevista:

Qual a expectativa de atuar pelo profissional? Como recebeu a notícia?

Fiquei muito feliz com a notícia. Já estava me preparando para uma mudança total, mas graças a Deus vou continuar no clube que me criou. Estava esperando uma resposta do ABC de Natal, quase fechando, e recebi a notícia. Foi a melhor possível. Recebi a notícia por volta de 14 horas. O Bruno Vicintin me ligou e avisou. Estava deitado no sofá, com a minha família, esperando meu empresário me ligar para falar sobre o ABC e o Bruno me ligou.

E as lesões que sofreu no ano passado. Podem atrapalhar?

Tive algumas lesões no ano passado, musculares, na perna direita, e tive uma na perna esquerda também. Mas estou tranquilo, consegui fazer uma boa sequência de jogos no Campeonato Brasileiro Sub-20, estou treinando em casa, me preparando para qualquer oportunidade e estou bem fisicamente. 100% recuperado.

Arquivo Pessoal
Quais são suas características dentro de campo?

Eu era atacante, sou bem ofensivo. Amadureci muito nesse Campeonato Brasileiro Sub-20, como capitão da equipe, responsabilidade maior. Assumi mais a posição de lateral, defendi um pouco mais até para dar exemplo para os garotos. Sou bem ofensivo, muita força, gosto de driblar, jogar por dentro, realizar as tabelas. Podem esperar muita força e velocidade.

Como lidar com a concorrência no elenco? Gilson e Breno Lopes saem na frente?

Vejo uma briga bem aberta, acho que o Gilson sai na frente. Até porque jogou muito bem pelo América no ano passado. O Breno não jogou, eu estou vindo da base. Eles saem na frente pela experiência também, mas está bem aberto. Eu tenho juventude, a força que vem da base do Cruzeiro que tem revelado grandes talentos e a confiança do Marcelo na base ajuda bastante.

Você se inspira em algum lateral?

Minha inspiração é o Mayke. Somos grandes amigos, jogamos muitas vezes juntos na base e pela história que ele tem no Cruzeiro, claro. Quero fazer igual e por isso minha inspiração é nele.

Quem são seus grandes amigos no elenco principal?

Meus melhores amigos são o Alisson e o Mayke. Converso também com o Lucas (Silva), mas conheço todos. Já estive várias vezes na Toca da Raposa II para treinar com eles, mas o Mayke e o Alisson são os mais próximos. Gosto muito do Dagoberto, do Fábio também. Éverton Ribeiro é um exemplo.

O que acha sobre a venda do Egídio?

O Egídio é um excelente jogador. É o melhor do Brasil já há alguns anos e está na idade de sair, 28 anos, acho que vai ser bom para ele também, viver uma coisa nova. Mais pra frente, talvez, ele não teria essa oportunidade. Acho que ele tomou a decisão certa.

Seu empresário é o mesmo que o do Lucas Silva. Também pretende ser levado para um grande clube europeu no futuro?

Primeiro eu penso no Cruzeiro. Pelo grande tempo que fiquei na base, meu objetivo sempre foi subir ao profissional. Quero chegar lá, viver esse momento, conquistar títulos como os meninos estão conquistando para depois pensar em algo diferente. O primeiro objetivo é firmar no profissional do Cruzeiro e ganhar essa torcida.