Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Presidente do Cruzeiro negocia com lateral chileno Eugenio Mena para a vaga de Egídio

Chileno foi oferecido por mesmo intermediário que trouxe Felipe Seymour

postado em 07/01/2015 21:55 / atualizado em 07/01/2015 23:56

AFP PHOTO / DAMIEN MEYER
O Cruzeiro trabalha para repor rapidamente a saída de Egídio. Na missa de celebração dos 94 anos do clube, o presidente Gilvan de Pinho Tavares revelou que negocia com um lateral-esquerdo estrangeiro, mas que atua no Brasil e tem participações em Libertadores.

“Já trabalho (reposição do Egídio). Temos um nome em vista com experiência de jogar a Libertadores. Eu acredito que a torcida do Cruzeiro não ficará frustrada com a saída do Egídio. O lateral atua no futebol brasileiro, mas tem muita experiência em Libertadores”, disse Gilvan.

O Superesportes apurou que se trata do chileno Eugenio Mena, do Santos. O reforço seria mais uma indicação do empresário André Cury, responsável por oferecer e negociar o volante Felipe Seymour com o Cruzeiro. Mena, inclusive, tem o mesmo agente do jogador recém-contratado. Os dois, inclusive, jogaram juntos na Universidad de Chile por um ano e meio.

A reportagem verificou, no entanto, que a negociação enfrenta algumas dificuldades. O Santos não estaria disposto a abrir mão do lateral-esquerdo, mesmo com os graves problemas financeiros que enfrenta. “No início estava caminhando com o diretor de futebol (André Zanotta), mas o presidente está bloqueando”, afirmou uma fonte ligada à negociação. A proposta do Cruzeiro seria de um ano de empréstimo, e não aquisição definitiva do jogador.

Por outro lado, os direitos de Mena estão ligados ao fundo de investimentos Teisa, que pretende colocar o jogador em um clube que dê mais visibilidade, e o Cruzeiro sai na frente por ser o atual bicampeão brasileiro e estar na Copa Libertadores.

Mena tem 26 anos e é natural de Viña del Mar, no Chile. Antes de defender o Santos, atuou pelo Santiago Wanders, entre 2008 e 2010, e Universidad do Chile, entre 2010 e 2013, onde venceu o Torneio Apertura de 2011 e 2012, o Clausura, em 2011, e a Copa Sul-Americana também em 2011. O jogador participou de duas edições da Copa Libertadores. Mena também esteve na campanha do Chile na Copa do Mundo do Brasil, no ano passado.

Opções no grupo

Além do possível reforço, o técnico Marcelo Oliveira terá outras opções para a lateral-esquerda. Contratado no meio do ano passado junto ao Paraná, Breno Lopes pouco atuou em 2014, mas espera ganhar oportunidades nesta temporada. Gilson, por sua vez, retorna de empréstimo do América após ganhar destaque na Série B do Campeonato Brasileiro. Além dos profissionais, na última semana, o comandante celeste pediu a promoção de Antônio Carlos, das categorias de base ao time principal do Cruzeiro.

Tags: egidio lateral mercado gilvan