Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Felipe Gedoz compara Arrascaeta a Everton Ribeiro e sonha em reviver dupla no Cruzeiro

Em entrevista ao Superesportes, meia brasileiro relembrou parceria no Uruguai

postado em 20/01/2015 08:00 / atualizado em 19/01/2015 20:12

Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press
Uma dupla em especial chamou atenção na Copa Libertadores do ano passado. Com a camisa do modesto Defensor-URU, o jovem De Arrascaeta, de 20 anos, e o brasileiro Felipe Gedoz, de 21, se destacaram com tabelas rápidas, jogadas de habilidade e entrosamento fora do comum. Após a campanha, que levou o clube uruguaio à semifinal, Gedoz chegou a Seleção Brasileira Sub-20 e Arrascaeta ganhou oportunidades na equipe principal do Uruguai.

Nessa segunda-feira, o Cruzeiro oficializou a contratação do meia uruguaio. Em entrevista ao Superesportes, Gedoz, que hoje defende o Club Brugge, da Bélgica, mostrou imensa felicidade pela transferência do amigo e apresentou o jovem aos torcedores celestes. “Tenho certeza que se dará muito bem”, adiantou.

O meia brasileiro comparou o futebol de Arrascaeta ao de Everton Ribeiro, listando características semelhantes entre os dois, que jogarão juntos a partir desta temporada. Surpreendentemente, não descartou a possibilidade de reviver a dupla com Arrascaeta no Cruzeiro: “Seria um grande sonho”, disse.

Confira a entrevista completa:

Onde acha que o Arrascaeta pode se encaixar no Cruzeiro? Acredita na adaptação rápida dele?

Ele jogando da mesma forma e na mesma função da época do Defensor não teria problema nenhum. Ele tem perfil de jogador brasileiro, então penso que não vai ter problema em jogar no Brasil, seja em que posição for.

Felipe Gedoz/Arquivo Pessoal
E qual era o estilo dele no Defensor?

Ele parte do meio com a bola dominada. Quando jogávamos juntos principalmente. Ele gosta muito de fazer o ‘1,2’ e nós sabíamos fazer muito bem. Mas ele gosta de partir com a bola dominada. Dá excelentes passes e quando tem oportunidade para finalizar, não perde chance. Finaliza muito bem.

Compara o estilo dele ao de algum jogador brasileiro?

É difícil fazer essas comparações, porque são muitos jogadores bons no Brasil. Acho que o estilo de jogo dele é parecido com o do Everton Ribeiro. Tem bom passe, chuta bem, aparece pra jogar. Vejo semelhanças entre ele o Everton, são dois ótimos jogadores. Têm outros jogadores parecidos, mas não vêm à minha cabeça agora.

Ele estava quase certo com o Inter, quando o Cruzeiro entrou no negócio. Acha que ele escolheu bem?

Acho que ele fez uma excelente escolha. No Cruzeiro, inclusive, vai ter mais chances de jogar do que no Internacional.

Está nos seus planos reviver essa dupla em Belo Horizonte?

Quem sabe (risos). Seria um grande sonho poder voltar a jogar com ele, mais ainda no Brasil. No Cruzeiro seria um sonho ainda maior. Relembrar aqueles momentos maravilhosos que passamos juntos no Defensor.

Tem um recado ao Arrascaeta?

Espero que ele seja muito feliz no Cruzeiro, que continue sendo essa pessoa maravilhosa que é, companheiro, humilde, honesto e acima de tudo um excelente jogador. Daqui da Bélgica queria desejar muita sorte a ele e pedir pra ele não ficar tímido quando chegar em Belo Horizonte (risos). Mostre o que sabe fazer e tenho absoluta certeza que se dará muito bem no Cruzeiro. Que ele saiba que terá um torcedor, amigo, companheiro e que torce muito por ele.