Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Negociado com o Real, Lucas Silva se despede e diz: 'Cruzeiro sempre será a minha casa'

Jogador não concedeu entrevista coletiva, mas falou ao site oficial do clube

postado em 24/01/2015 11:17 / atualizado em 24/01/2015 11:24

Rodrigo Clemente/EM/D.A. Press
Principal revelação do Cruzeiro neste década, Lucas Silva deixa o clube sem ter completado sequer 100 jogos como profissional. O jogador foi comprado pelo Real Madrid e se despediu dos colegas cruzeirenses nesta sexta-feira. Não concedeu entrevista coletiva porque não foi liberado pelo novo clube, mas falou ao site oficial da equipe. Após oito anos na Toca da Raposa, onde chegou aos 14 anos, o jovem disse que vai, mas volta.

“Esses quase oito anos que vivi dentro do Cruzeiro foram marcantes. Aqui consegui muitas conquistas, graças a Deus. O Cruzeiro sempre foi, é e sempre será a minha casa. Prefiro não dizer adeus, quero dizer um até breve e que tenho muito orgulho de ter honrado essa camisa. Espero voltar um dia para vestir, de novo, esse manto celeste", afirmou o jogador, na declaração reproduzida pelo site do Cruzeiro.

Foram 93 jogos com a camisa do clube, com quatro gols e três títulos: o bicampeonato brasileiro (2013/2014) e Estadual de 2014. Vendido por 14 milhões de euros (dos quais 50% vão para o Cruzeiro), Lucas Silva vai para o Real Madrid sem nunca ter jogado pela Seleção Brasileira, a não ser pelo time sub-21.

“Estou muito feliz com esse momento. É uma oportunidade única na minha vida, é um sonho realizado. Eu não poderia deixar de agradecer ao clube, aos funcionários, aos jogadores, à comissão técnica, principalmente o treinador. Também agradeço o presidente que atendeu o meu pedido pessoal, me deixando realizar esse sonho", comentou Lucas Silva.

O jogador fez questão de lembrar da importância do técnico Marcelo Oliveira na sua evolução. “Faço um agradecimento especial ao Marcelo Oliveira. Desde a sua chegada sempre preocupou muito comigo, com a minha evolução e com a minha qualidade. Ele sabia que eu poderia me transformar em um grande jogador, com potencial, como aconteceu aqui no Cruzeiro. Muito obrigado por tudo, Marcelo, pelo carinho que teve comigo e por ter sido essencial para o meu crescimento.”

Tags: despedida cruzeiro Real Madrid