Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Esperança que vem da base

Depois de salvar o Cruzeiro em amistoso, Judivan vira uma das opções para o ataque

postado em 27/01/2015 08:56

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
A saída de jogadores como Ricardo Goulart, que foi para o Guangzhou Evergrande-CHI, Lucas Silva, que vai defender o Real Madrid, e Éverton Ribeiro, que acerta sua transferência para o Al-Ahli-EAU, faz a torcida do Cruzeiro sonhar com contratação de craques. Porém, a solução para essas posições pode estar na Toca da Raposa II. É o que começam a mostrar atletas como o atacante Judivan, de 19 anos, autor do gol no empate por 1 a 1 com o Shakhtar Donetsk-UCR, em amistoso disputado no domingo, em Brasília.

O jogador já havia deixado boa impressão na reta final do Brasileiro e agora vive a expectativa de ter mais chances no time profissional. “Nossa equipe perdeu jogadores de bastante qualidade, de alto nível do futebol brasileiro e mundial. A molecada que está subindo da base está trabalhando, querendo mostrar serviço. A gente tem certeza de que, com as oportunidades que o Marcelo Oliveira está dando, essa meninada vai aparecer e estourar”, afirmou o jogador.

O gol contra os ucranianos foi o primeiro do atacante como profissional. Na base, ele ficou conhecido por balançar as redes e pelas assistências, o que espera repetir no time de cima. “Foi meu quarto jogo como profissional e eu tinha passado em branco nos outros três. Graças a Deus vinha trabalhando com humildade, persistindo, e o gol saiu. Como eu sempre falo, procuro trabalhar com humildade, perseverando. Pude entrar e quase no primeiro toque consegui fazer o gol”, declarou Judivan, paraibano de Souza.

Para se dar bem como profissional, o atacante conta com o apoio do treinador, famoso por dar oportunidade a quem se destaca na base. Foi o técnico quem fixou Lucas Silva com titular do meio-campo e deu chances a Vinícius Araújo, negociado há um ano com o Valencia.

“O Marcelo sabe muito bem trabalhar a questão do jogador da base que sobe. Estou batalhando e ele está vendo e dando as oportunidades. Mais uma vez mostrei meu trabalho e vou continuar assim para ter mais oportunidades.”

Além de Judivan, outros pratas da casa que estão buscando espaço no atual grupo celeste são os volantes Eurico e Bruno Edgar, ambos de 20 anos. Com a saída de Lucas Silva, eles devem ter mais chances, principalmente em jogos do Campeonato Mineiro, que podem aproveitar para ganhar experiência.

CONTRATAÇÃO Depois de longa negociação com o Cruzeiro, o lateral-esquerdo Eugenio Mena chegaria na noite de ontem a Belo Horizonte para fazer exames médicos ainda hoje. O jogador chileno assinará contrato por três anos com o clube celeste, segundo seu empresário, André Cury. O lateral-esquerdo será o sétimo reforço do clube na temporada 2015. Já foram apresentados o lateral-direito Fabiano, o volante Seymour, o meia De Arrascaeta e os atacantes Leandro Damião, Joel e Riascos.