Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Com escassez de zagueiros, lateral-direito Fabiano se coloca à disposição do treinador

Fabiano começou a carreira como zagueiro e depois virou lateral-direito

postado em 28/01/2015 10:00

 Rodrigo Clemente/EM/D.A Press.
O Cruzeiro vive uma escassez de zagueiros neste início de temporada. Com Dedé, Manoel e Alex lesionados, o clube só conta com Bruno Rodrigo e Leo para essa posição. Por conta disso, o lateral-direito Fabiano tornou-se uma opção de suplência do técnico Marcelo Oliveira.

Segundo Fabiano, Marcelo já confidenciou que talvez tenha que utilizá-lo como zagueiro, e ele prontamente se colocou à disposição. “Ele já conversou comigo, me perguntou, disse que em algumas vezes eu vou treinar de zagueiro, outras de lateral. Por agora, por esses jogadores estarem machucados, falei que estou preparado para ajudar”, disse o reforço contratado junto à Chapecoense.

Revelado pelo clube de Chapecó, Fabiano começou a carreira como zagueiro. Foi no grupo profissional, em 2012, com o técnico Gilmar Dal Pozzo, que ele se transformou em lateral. “Na base, eu sempre fui zagueiro. Quando virei lateral, eu sempre tive dificuldade de chegar no ataque e fazer cruzamento, eu ficava mais preso. Mas, fui aprimorando, e estou aprendendo a cada dia na posição de lateral”.

Embora tenha se colocado à disposição de Marcelo Oliveira para atuar como zagueiro em uma eventual necessidade, Fabiano foi sincero quando foi questionado a respeito de sua preferência em campo.

“Hoje, com certeza me sinto mais à vontade na lateral. São dois anos e meio atuando nessa posição. Às vezes a gente pode sentir um pouco de dificuldade se ficar mudando de posição toda hora. Desde que fui para a lateral, não joguei nenhuma partida mais como zagueiro. Então me sentiria mais à vontade como lateral”, ratificou.

Diante da escassez de zagueiros, o Cruzeiro convocou o jovem Fabrício, da base, para treinar com o grupo principal. Ele não foi promovido em definitivo para os profissionais, mas pode ser acionado em alguma situação de emergência.

Tags: cruzeiro fabiano zagueiro mercado