Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Gilvan revela que Cruzeiro detinha só 10% de Lucas Silva, mas acordo viabilizou lucro maior

Clube era dono de 30% do volante, sendo que 20% estava nas mãos de parceiros

postado em 28/01/2015 09:15 / atualizado em 28/01/2015 14:36

AFP PHOTO / PIERRE-PHILIPPE MARCOU

O presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, revelou detalhes da transferência de Lucas Silva para o Real Madrid, concretizada na semana passada, por 14 milhões de euros. O dirigente disse que o clube detinha somente 10% dos direitos econômicos do jovem, mas recebeu 50% do valor da negociação devido a acordo com investidores.

“Um jogador, por exemplo, como o Lucas Silva, que o Cruzeiro só tinha 10% dele, mas os investidores entenderam a situação do Cruzeiro e recompuseram o percentual do Cruzeiro. O Cruzeiro saiu com percentual de 50% do Lucas. Até nas negociações com os empresários, soubemos renegociar os percentuais”, comentou o presidente, em conversa com a reportagem durante o evento de lançamento do Campeonato Mineiro 2015, na noite dessa terça-feira.

No início das negociações com o Real Madrid, o Superesportes noticiou que o Cruzeiro era dono de 30% de Lucas Silva. No entanto, 20% deste número estava comprometido com outros parceiros nos direitos econômicos do jogador. Para fechar o negócio, Gilvan exigiu que o clube arrecadasse metade do que foi pago pelos espanhóis - 6,5 milhões de euros (cerca de R$ 19 milhões). O valor ainda pode aumentar mais um milhão de euros, caso o volante se torne titular na equipe de Carlo Ancelotti em um período determinado em contrato.

Até a conclusão da transferência, os direitos econômicos de Lucas Silva estavam divididos em seis partes: Cruzeiro (30%, com 20 comprometidos com outros parceiros), Supermercados BH (20%), Futinvest (ligado ao laboratório EMS) (20%), Ovel (10%) e Banco BMG (10%), além do próprio volante (10%).