Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Técnico cobra contratação de substituto de Lucas Silva e Gilvan diz estar perto de reforço

Marcelo Oliveira indicou Arouca, mas diretoria do Cruzeiro vê negociação difícil

postado em 28/01/2015 14:11

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

Depois de o Cruzeiro negociar Lucas Silva com o Real Madrid, o técnico Marcelo Oliveira cobra que a diretoria do clube contrate um substituto. O comandante do time celeste quer um volante mais experiente para a disputa da Copa Libertadores.

“Temos que trazer um substituto sim. Nós temos atletas na função, alguns jovens e promissores, especialmente o Eurico e o Bruno Edgar, mas nós vamos disputar a Libertadores e mais um título brasileiro. Então, temos que ter um jogador com mais experiência, categoria e técnica nessa posição”, afirmou Marcelo Oliveira.

O volante Arouca, do Santos, foi indicado pelo treinador à diretoria do Cruzeiro. Marcelo Oliveira comentou ainda sobre Leo Gago, com quem trabalhou no Coritiba, mas negou que ele possa reforçar o clube celeste.

“O Leo Gago trabalhou comigo, é um belíssimo jogador, foi muito correto e profissional. E o Arouca é um sonho do Cruzeiro, um sonho nosso. Ele (Arouca) está entre os nomes que a gente poderia trazer. Não sei se vai dar certo ou não. É um jogador que indiquei também”, disse. “O Leo Gago faz uma função diferente, é um jogador mais de lançamento e de toque de bola. É um bom jogador também, mas não foi cogitado no momento”, acrescentou.

Ao contrário do lateral-esquerdo Eugenio Mena, que conseguiu se desvincular do Santos na Justiça do Trabalho, Arouca não obteve êxito na ação contra o clube paulista por atraso de salários. Assim, o presidente Gilvan de Pinho Tavares vê empecilhos para a contratação do volante, que negocia com o Palmeiras.

“O Arouca é um jogador muito interessante, tem todo o perfil para jogar no Cruzeiro, mas ele está em uma situação difícil para mexer. Ele está na Justiça contra o Santos e não ganhou a causa. Se ele perder o julgamento, teremos um problema para tirá-lo do Santos, até porque o clube vai fazer uma espécie de punição para não liberá-lo facilmente. Então, temos que investir para trazer um jogador agora. Não podemos esperar decisão judicial, decisão do clube. Quero formar um time para o Campeonato Mineiro e para a Libertadores. Não podemos adiar decisões, mas é um jogador interessante”, comentou o mandatário cruzeirense.

Segundo Gilvan de Pinho Tavares, o clube está próximo de contratar outro volante aprovado por Marcelo Oliveira. “Estamos negociando com outro atleta para o meio de campo, uma negociação mais rápida, um atleta de nível para jogar no Cruzeiro e que o Marcelo (Oliveira) gostou muito. Então, pode sair dentro de poucos dias a negociação deste tipo”, complementou.

Coma venda de Lucas Silva para o Real Madrid e a de Nilton para o Internacional, o Cruzeiro inicia a temporada 2015 com seis volantes: Henrique, Willian Farias, Seymour, Tinga, Eurico e Bruno Edgar.

Tags: cruzeiro gilvan volante reforço contratação marcelo oliveira