Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro confirma interesse em Cleiton Xavier e admite contato para trazer revelação da Lusa

Gerente de futebol Valdir Barbosa comentou negociações da Raposa para 2015

postado em 01/02/2015 22:32 / atualizado em 01/02/2015 23:17

AFP PHOTO/ SERGEI SUPINSKY

O gerente de futebol Valdir Barbosa comentou a possibilidade de o Cruzeiro contratar dois meias-atacantes para a temporada 2015. Ambos têm sobrenomes iguais. Cleiton Xavier, de 31 anos, defende o Metalist-UCR, porém, segundo o dirigente, já demonstrou interesse em retornar ao futebol brasileiro. Gabriel Xavier, de 21 anos, tem contrato com a Portuguesa e participou da estreia da equipe no Campeonato Paulista – vitória sobre a Ponte Preta, por 3 a 2.

Segundo Valdir Barbosa, os empresários do lateral-esquerdo Pará, recém-contratado pelo Cruzeiro, também agenciam a carreira de Cleiton Xavier. Num bate-papo na Toca da Raposa II, o gerente de futebol perguntou acerca da situação do ex-palmeirense na Ucrânia.

“O procurador do Cleiton Xavier é o mesmo do Pará, que estava no Bahia e acertou com o Cruzeiro. Então ele estava na Toca e nós conversamos durante muito tempo. Perguntei qual a situação real do Cleiton Xavier, que está no Metalist-UCR. Ele me disse que o presidente do Metalist teve de sair às pressas da Ucrânia e foi para a Rússia. O pessoal não tem contato com ele. O Cleiton Xavier completou três meses de salários atrasados e inclusive algumas luvas não foram pagas", disse Valdir, em entrevista à Rádio Itatiaia depois da vitória celeste sobre o Democrata de Governador Valadares (2 a 1), pela estreia do Campeonato Mineiro.

"A intenção deles a partir de amanhã é pedir à Fifa o passe livre para se transferir a outro clube. O assunto ficou por aí. Claro que se ele estiver livre, não só o Cruzeiro, mas vários clubes do futebol brasileiro vão se interessar pelo Cleiton Xavier”, acrescenta.

Sobre o interesse em Gabriel Xavier, confirmado pelo Superesportes na tarde desse sábado, Valdir Barbosa disse que o presidente Gilvan de Pinho Tavares aceitou as condições apresentadas pelos agenciadores do atleta. Entretanto, ainda falta o entendimento com a Portuguesa, com a qual o jogador de 21 anos tem contrato até abril de 2016.

“Um jogador jovem que está se destacando e fez boa temporada pela Portuguesa de Desportos. Nos foi oferecido um percentual dele. O presidente Gilvan aprovou sua contratação nesse percentual. Só que a Portuguesa está dificultando, pois alega ser detentora de parte dos direitos. E para liberar, quer uma indenização. E nós estamos conversando com os procuradores e investidores para saber se conseguimos trazê-lo ao Cruzeiro”, declara o dirigente.

Experiente no futebol, Cleiton Xavier brilhou com as camisas de Figueirense, entre 2007 e 2008, e Palmeiras, de 2009 a 2010. O Metalist o contratou há quase cinco anos por 4,5 milhões de euros. Já Gabriel Xavier se destacou na Série B de 2014, quando marcou quatro gols e deu duas assistências em 29 partidas pela Portuguesa. Sua equipe, entretanto, amargou o rebaixamento à Terceira Divisão com apenas 25 pontos.

Tags: cruzeiro futnacional mercado interiormg Gabriel Xavier Cleiton Xavier