Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Artilheiro do Mineiro, Damião lamenta chances desperdiçadas na estreia da Libertadores

Atacante havia feito quatro gols nos dois jogos anteriores ao torneio internacional

postado em 26/02/2015 11:03 / atualizado em 26/02/2015 13:18

AFP PHOTO / AIZAR RALDES
Leandro Damião teve boas chances para anotar seu primeiro com a camisa do Cruzeiro na Copa Libertadores, mas falhou nas finalizações no empate com o Universitario de Sucre, por 0 a 0. Artilheiro do Campeonato Mineiro, com quatro gols marcados nos dois últimos jogos, o camisa 9 lamentou a falta de pontaria na noite dessa quarta-feira.

No primeiro tempo, Damião chegou atrasado em um cruzamento de Willian e não conseguiu ser preciso na finalização. Na segunda etapa, a melhor chance veio depois de driblar um zagueiro dentro da área, mas com chute colocado para fora. O centroavante teve ainda uma oportunidade com um “peixinho”, em que a bola também saiu rente à trave.

“A equipe sentiu um pouco no primeiro tempo e, no segundo, conseguiu se soltar. Infelizmente, tivemos um jogador expulso (o atacante Joel). Também poderia ter caprichado um pouco mais na finalização. Fiz todo o movimento certo, mas, na hora de chutar, acabei errando”, observou o camisa 9.

Essa é a quarta participação de Leandro Damião na Copa Libertadores. Nas três edições anteriores, sempre como jogador do Internacional, ele marcou 11 gols em 19 partidas.

Ao passar em branco diante do Universitario de Sucre, o centroavante chegou a cinco partidas oficiais pelo Cruzeiro com quatro gols marcados. Ele tem ainda três assistências, todas em jogos disputados no Campeonato Mineiro.

Tags: universitario libertadores cruzeiro leandro damião