Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Marcelo vê De Arrascaeta com dificuldades de adaptação, mas confia em crescimento do meia

Treinador espera que meia uruguaio assuma função de Ricardo Goulart no Cruzeiro

postado em 04/03/2015 09:42 / atualizado em 04/03/2015 01:47

Edésio Ferreira/EM/D.A Press

Principal contratação do Cruzeiro para a temporada 2015, De Arrascaeta ainda encontra dificuldades de adaptação ao clube, segundo avaliação de Marcelo Oliveira. O treinador espera que o meia uruguaio assuma a função que era exercida por Ricardo Goulart na conquista da última edição do Campeonato Brasileiro.

“Ele brilhou em alguns momentos e teve dificuldades em outro. É um jogador introvertido, está num país novo, um time da grandeza do Cruzeiro assusta um pouco também. Lá no Defensor, eu gostaria de frisar bem, às vezes ele jogava pela beirada, às vezes pelo meio”, analisou o técnico cruzeirense, que explicou a função esperada para o meia no time celeste.

“Quando ele chegou, tivemos uma conversa e perguntei qual a melhor posição, em que ele se sentia mais confortável. Ele disse que era pelo meio. Não tem orientação de ficar muito na frente, ele tem que fazer a função que fazia o Goulart, voltar um pouquinho e sair com os meias para aproximar do Damião e participar da jogada de área”, acrescentou Marcelo Oliveira.

De Arrascaeta tem 20 anos e contou com a ajuda da mãe e da namorada para se adaptar a Belo Horizonte. De acordo com o técnico do Cruzeiro, em alguns momentos, ainda é necessário orientá-lo em espanhol para que ele entenda as instruções. Porém, Marcelo Oliveira adota tom otimista sobre o futuro do meia na Toca da Raposa.

“Ele está em adaptação ao clube, ainda tem uma dificuldade de entender tudo que a gente fala. Às vezes, temos que falar em espanhol para que entenda. Quando fizer um ou dois, gols vai desencantar, porque é um garoto de 20 anos que veio para um clube da grandeza do Cruzeiro. Ele tem treinado muito bem e tem qualidade para ser grande ídolo do clube”, observou.

Nos dois jogos disputados pelo Cruzeiro na Copa Libertadores, em empates com Universitario de Sucre e Huracán, De Arrascaeta foi substituído no segundo tempo. Ele participou também das vitórias sobre Guarani e Boa, pelo Campeonato Mineiro, e permaneceu em campo até o apito final.

Tags: cruzeiro marcelo oliveira de arrascaeta