Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Sobrou vontade, faltou futebol

Num duelo em que a entrega dos jogadores e torcida foram destaque, Cruzeiro decepciona ao ficar no empate com o Huracán no Mineirão. Time buscará reabilitação contra o Mineros

postado em 04/03/2015 08:51

EM DA PRESS
A torcida fez sua parte e incentivou como pôde. Os jogadores se esforçaram bastante, lutaram até o fim. Mas o fato de ser um time ainda em formação evidenciou as deficiências do Cruzeiro no empate sem gols do Cruzeiro com o Huracán-ARG, na noite de ontem, no Mineirão, pela segunda rodada do Grupo 3 da Copa Libertadores.

Com o resultado, o time celeste está em terceiro lugar, fora da zona de classificação, tendo 2 pontos, como os argentinos, mas em desvantagem no critério de gols marcados. Até o momento, não marcou nenhum, enquanto os vizinhos já fizeram dois. Pela competição, o time tentará a reabilitação dia 19, contra o Mineros, na Venezuela.

A frustração com o resultado ficou clara na reação dos torcedores, que deixaram o Gigante da Pampulha rapidamente. Enquanto isso, a torcida do Globo fazia a festa, aplaudindo seus jogadores.

Os atletas do Cruzeiro, por sua vez, preferiram manter a calma. “Claro que não era o resultado que esperávamos, mas não podemos ficar lamentando. Temos de trabalhar, pois domingo já tem clássico”, afirmou o atacante Judivan, referindo-se ao jogo com o Atlético pela sexta rodada do Campeonato Mineiro, do qual a Raposa é líder.

O trabalho do técnico Marcelo Oliveira já começa a dar resultados, ainda que falte muito para a equipe ter o volume dos últimos dois anos. Ficou claro também que será preciso trabalhar a cabeça do grupo, pois houve afobamento em muitos momentos, com os jogadores exagerando nos cruzamentos aleatórios para a área em busca de um isolado Leandro Damião.

Nas poucas vezes em que colocou a bola no chão no primeiro tempo, conseguiu criar jogadas. Como aos 5min, quando tabelou bem e chegou à área adversária. Porém foi marcado impedimento, inexistente, de Marquinhos, antes de ele fazer assistência para Leandro Damião rolar para rede. Dois minutos mais tarde, Damião cabeceou para o gol, mas Nervo tirou na pequena área. O atacante pediu e a torcida cantou ainda mais forte.

Os cruzamentos também poderiam ter sido melhor aproveitados. Aos 13min, por exemplo, De Arrascaeta tentou aproveitar de voleio, mas mandou para fora. Aos 31min, foi a vez de Henrique cabecear, para grande defesa de Giordano. A bola sobrou para De Arrascaeta, que foi travado no momento do chute. Willian ainda pegou o rebote, mas finalizou por cima.

A cada tiro de meta, a cada lateral, a cada falta, porém, os jogadores do Huracán tentavam esfriar o ímpeto celeste. O nível de tensão subiu à medida que o tempo foi passando.

MUDANÇA O Cruzeiro voltou para a etapa final com Alisson no lugar de Willian. Com isso, passou a usar mais o lado esquerdo de seu ataque.

Os cruzeirenses prenderam o fôlego aos 18min, quando a bola foi lançada para Ábila na área e Fábio teve de sair com os pés para afastar, em uma das únicas intervenções do goleiro no jogo. Ou no minuto seguinte, quando Montenegro pegou rebote na entrada da área e bateu. A bola desviou na zaga e quase entrou.

Os argentinos se animaram, mas logo foram abafados pelos brasileiros, que se animaram ainda mais quando De Arrascaeta arriscou de fora da área aos 21min. Três minutos mais tarde foi a vez de Judivan, que substituiu o uruguaio, tentar o arremate, quase marcando.

Aos 29min, o técnico Marcelo Oliveira partiu para o tudo ou nada colocando o atacante Henrique Dourado no lugar do volante Henrique, sendo aplaudido pelos torcedores. E buscando jogo, Leandro Damião acertou o travessão numa infiltrada pela esquerda.

A melhor chance do time celeste foi aos 42min, quando Alisson fez passe por elevação para Judivan. Ele tirou do goleiro, mas mandou rente à trave. Da euforia a torcida do Cruzeiro passou à apreensão em falta de Paulo André em Ábila, que acabou mal batida, mas não impediu que os argentinos comemorassem.

OTIMISMO Apesar do tropeço, Marcelo Oliveira preferiu uma visão otimista: “Não era dia de a bola entrar. Mas gostei da produção. Com um pouco mais de capricho teríamos conseguindo marcar um gol, o que teria nos dado uma condição melhor na partida. Não foi o que a gente queria, mas vamos continuar trabalhando para buscar a classificação”.


Cruzeiro 0 X Huracán-ARG 0

Cruzeiro

Fábio; Mayke, Leo, Paulo André e Mena; Willians, Henrique (Henrique Dourado 29 do 2º), Marquinhos, De Arrascaeta (Judivan 22 do 2º) e Willian (Alisson, intervalo); Leandro Damião
Técnico: Marcelo Oliveira
Huracán-ARG
Giordano; Mancinelli, Nervo, Domínguez e Balbi (Sotelo 31 do 2º); Villarruel, Vismara, Toranzo (Galliegos 24 do 2º) e Alejandro Romero Gamarra; Torassa (Montenegro 14 do 2º) e Ramón Ábila

Técnico: Néstor Apuzzo
Estádio: Mineirão
Árbitro: Enrique Cáceres (PAR)
Assistentes: Rodney Aquino e Carlos Cáceres (PAR)
Cartão amarelo: Mancinelli, Balbi, Domínguez, Giordano, Paulo André
Pagantes: 25.867
Renda: R$ 987.767



Enquanto isso...

Bolivianos na ponta


O Universitario de Sucre-BOL garantiu a liderança do Grupo 3 ao bater o Mineros-VEN por 1 a 0, em Guayana. Os bolivianos chegaram a 4 pontos. O gol da vitória foi aos 28min do segundo tempo. Castro se aproveitou de rebote para marcar. Na próxima rodada, o Universitario recebe o Huracán. Pelo Grupo 7, o Libertad-PAR assumiu a ponta provisoriamente depois de vencer o Barcelona-ECU por 1 a 0, gol de Recalde, aos 33min da etapa final. Nacional de Medellín-COL e Estudiantes-ARG se enfrentam amanhã pela mesma chave.

Tags: copalibertadores libertadores cruzeiro huracán argentina mineirão