Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Depois de perder todos os cobradores de falta, Cruzeiro busca novo responsável por bola parada

Equipe celeste marcou nove gols de falta em 2013 e 2014, com diferentes jogadores

postado em 27/03/2015 08:00 / atualizado em 27/03/2015 10:55

Rodrigo Clemente/EM/DA Press

Não bastassem os problemas com entrosamento da equipe e a falta de um armador que substitua Everton Ribeiro à altura, o técnico do Cruzeiro, Marcelo Oliveira, tem convivido com um outro empecilho nesta temporada. O treinador não tem mais um cobrador de faltas em seu elenco.

Todos os seis cobradores dos dois últimos anos não estão mais à disposição. Everton Ribeiro, Lucas Silva, Egídio, Dagoberto e Nilton deixaram o Cruzeiro, enquanto Júlio Baptista se recupera de cirurgia.

Em 2013, o Cruzeiro marcou cinco gols de falta, com Everton Ribeiro, Egídio, Dagoberto, Nilton e Júlio Baptista. Já em 2014 foram quatro tentos anotados, por Everton Ribeiro, Júlio Baptista, Lucas Silva e Egídio.

“Fica evidente que não temos batedor de falta, estamos treinando, e treinando muito. A bola parada é uma mistura de dom do jogador aliado a treinamento. Mas nem todos os jogadores podem fazer trabalho exaustivo de bater falta, porque isso pode gerar lesão”, lamentou Marcelo Oliveira, referindo-se, provavelmente, ao meia Alisson, que tem feito trabalho específico para que não sofra lesões musculares.

Nesta quinta-feira, na Toca da Raposa II, o volante Henrique adotou o mesmo discurso do comandante. “Claro que gostaríamos de ter este jogador para bater falta, porque isso faz a diferença hoje, decide jogos. É uma arma a mais que você tem contra seu adversário. Não adianta somente treinar, o jogador tem que ter o dom de bater na bola, a maneira específica de bater na bola”, analisou.

Gols de falta do Cruzeiro em 2013:
Everton Ribeiro – Villa Nova 0 x 4 Cruzeiro – Campeonato Mineiro
Egídio – Cruzeiro 1 x 0 Villa Nova – Campeonato Mineiro
Dagoberto – Cruzeiro 4 x 0 Resende – Copa do Brasil
Nilton – Grêmio 3 x 1 Cruzeiro – Campeonato Brasileiro
Júlio Baptista – Cruzeiro 5 x 3 Vasco – Campeonato Brasileiro


Gols de falta do Cruzeiro em 2014:
Everton Ribeiro – Cruzeiro 2 x 2 Defensor – Copa Libertadores
Júlio Baptista – Cruzeiro 1 x 1 São Paulo – Campeonato Brasileiro
Lucas Silva – Miami Dade 1 x 2 Cruzeiro – Amistoso
Egídio – Cruzeiro 2 x 1 Botafogo – Campeonato Brasileiro

Tags: cruzeiro faltas