Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Palmeiras decide não liberar Valdivia, e Cruzeiro terá que procurar outro meia para Libertadores

Clube celeste tinha esperanças de Paulo Nobre liberar o meia antes do fim do contrato

postado em 13/04/2015 11:17 / atualizado em 13/04/2015 11:27

REUTERS/Paulo Whitaker
As oitavas de final da Libertadores se aproximam e a diretoria do Cruzeiro corre contra o tempo para contratar o armador pedido pelo técnico Marcelo Oliveira desde que o clube vendeu Everton Ribeiro, em janeiro deste ano. A bola da vez, Valdivia, ficou mais distante do Cruzeiro depois da boa atuação pelo Palmeiras no fim de semana, na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo de Ribeirão Preto.

Se antes o presidente alviverde Paulo Nobre ainda titubeava a respeito da liberação do jogador, agora é taxativo e tentará de todas as formas renovar seu contrato, que vai até agosto. Caso não consiga fazer o novo vínculo, Valdivia estará liberado a partir do segundo semestre para acertar com outro clube. Antes disso, o Palmeiras não pretende liberar o atleta, que é ídolo da torcida.

Outro interesse da diretoria celeste é Lucas Lima, do Santos, sonho maior do presidente Gilvan de Pinho Tavares. O Cruzeiro tenta negociar essa contratação há alguns meses, mas esbarra na exigência do Santos de ficar com o jogador pelo menos até o fim do Campeonato Paulista, fato que também inviabilizaria a chegada do atleta para a disputa da Libertadores.

Desde a venda de Everton Ribeiro ao Al Ahli, em janeiro deste ano, o Cruzeiro já tentou a contratação de vários armadores, mas ainda não obteve êxito em nenhuma das negociações. Além de Valdivia e Lucas Lima, nomes como Cleiton Xavier, Wagner, Alex (do Internacional), Felipe Gedoz, Cristian Rodríguez e Thiago Neves também estiveram em pauta na Toca da Raposa.

Tags: libertadores meia mercado procurar cruzeiro valdivia palmeiras