Cruzeiro
None

COPA LIBERTADORES

Enquanto Cruzeiro foca atenções em clássico, Universitario jogará neste sábado com time misto

De olho na Libertadores, técnico de time boliviano confirmou que poupará titulares

postado em 17/04/2015 17:02 / atualizado em 17/04/2015 17:35

Correo del Sur

Enquanto o Cruzeiro terá clássico decisivo com o Atlético, neste domingo, pelo Campeonato Mineiro, o Universitario de Sucre enfrenta uma realidade diferente. O próximo adversário celeste na Copa Libertadores entrará em campo com equipe mista neste sábado, diante da Universidad de Pando, pelo Campeonato Boliviano.

De olho na partida contra o Cruzeiro, na próxima terça-feira, no Mineirão, o técnico do Universitario, Julio César Baldivieso, confirmou que não utilizará força máxima neste sábado. “Vamos dar descanso a alguns jogadores”, disse. “Vamos armar uma equipe competitiva, uma equipe para somar os três pontos, já que o único caminho que nos resta na Liga é ganhar”, acrescentou.

A partida contra a Universidad de Pando é válida pela 16ª rodada do Torneio Clausura boliviano. Com apenas 12 pontos somados em seus primeiros 15 compromissos, o Universitario de Sucre é o décimo colocado entre 12 participantes.

Nos últimos cinco jogos do campeonato nacional, o time de Sucre foi derrotado quatro vezes e venceu apenas o Real Potosí.

Já na Copa Libertadores, o Universitario chega à última rodada do grupo 3 como líder. O time boliviano tem nove pontos, um a mais que o Cruzeiro. A terceira colocação é ocupada pelo Huracán, com sete pontos, enquanto o Mineros é o lanterna, com apenas um.

A Raposa precisa vencer o duelo com o Universitario na terça-feira, às 20h30, no Mineirão, para se classificar às oitavas de final sem depender do resultado da partida entre Mineros e Huracán, que se enfrentarão na Venezuela.

Tags: cruzeiro universitario libertadores interiormg