Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Marcelo Oliveira mostra indignação com Heber Roberto Lopes: 'Arbitragem dele foi lamentável'

Técnico reclamou bastante de lance em que Leandro Damião sofreu falta de Edcarlos e juiz mandou seguir. Dois minutos depois, Atlético marcou o gol da virada no Mineirão

postado em 19/04/2015 19:31 / atualizado em 19/04/2015 22:37

Leandro Couri/EM/D. A Press
Clássico é decidido nos mínimos detalhes. E o Cruzeiro ficou na bronca com um personagem que causou grande polêmica na tarde deste domingo, no Mineirão. Aos 40min do segundo tempo, o árbitro Heber Roberto Lopes deixou de marcar uma falta do zagueiro Edcarlos no atacante Leandro Damião. Com a ponta da chuteira. O defensor alvinegro atingiu o centroavante celeste no rosto. Depois de dois minutos de paralisação, o Atlético armou seu ataque e conseguiu a virada e a classificação à decisão do Campeonato Mineiro. Lucas Pratto completou ótimo cruzamento de Guilherme e fez o segundo gol. O argentino já havia marcado o primeiro do Galo.

Durante a própria partida, houve protesto por parte dos jogadores do Cruzeiro. Na entrevista coletiva, o técnico Marcelo Oliveira mostrou grande descontentamento. “A arbitragem desse rapaz (Heber Roberto Lopes) foi lamentável. O Damião levou um chute no rosto. Era para ser marcada a falta e o adversário seria expulso. O Atlético teria de recompor a zaga e poderia não fazer o gol”.

Para Marcelo Oliveira, o lance foi determinante para definir a história da partida no Mineirão. O Cruzeiro, que já jogava com um a menos em virtude da expulsão do lateral-direito Fabiano – acertou cotovelada em Carlos –, viu o adversário tomar frente no marcador e apenas administrar a vantagem nos minutos finais do segundo tempo. De acordo com o técnico celeste, o quarto árbitro Luiz Flávio de Oliveira chegou a avisar sobre a irregularidade no lance, mas acabou ignorado por Heber Roberto Lopes.

“Foi decisivo sim. Inclusive o Luiz Flávio, árbitro reserva, disse que falaria com ele (Heber Roberto Lopes). Comentou que houve um chute no rosto, mas o árbitro nada marcou. O lance foi decisivo porque o gol do Atlético saiu imediatamente depois. E talvez lá na frente não tivessem tanta liberdade sem um jogador. Mais uma vez fomos prejudicados por esse árbitro”, dispara Marcelo, lembrando a atuação de Heber na derrota do Cruzeiro para o Atlético, em 2014, pelo Campeonato Brasileiro. Naquela ocasião, o juiz deixou de assinalar um pênalti do argentino Otamendi, que cortou um drible do atacante Luan com a mão esquerda.

De acordo com o treinador, o Cruzeiro fez boa partida, mas, além de ser prejudicado pela arbitragem, pecou por excesso de ansiedade e também na expulsão do lateral-direito Fabiano.

“Não foi uma postura acuada e nem absolutamente na frente. Tentamos fazer de intermediária a intermediária. Tanto que marcamos forte no início e fizemos gol, mesmo com a vantagem do empate, que não poderia ser protegida. Tínhamos a pretensão de fechar o time apenas no final, mas não foi possível. O Fabiano foi expulso inocentemente, pois ele poderia tirar a bola de cabeça. É mais alto que o Carlos. Pedi aos atletas que não entrassem nas provocações do adversário. Foi alertado”, destaca.

Fora da decisão do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro terá pouco tempo de descanso antes da partida contra o Universitario de Sucre, terça-feira, no Mineirão, pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Caso queira se classificar sem depender do resultado de Mineros-VEN x Huracán-ARG, a Raposa é obrigada a vencer em Belo Horizonte.

{'id_site': 1, 'imagem_destaque': 'ns1/app/foto_126510467054/2015/04/19/6704/20150419170759410642u.JPG', 'id_content': 3087799L, 'url': 'https://www.mg.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/interior/2015/04/19/galeria_interior,6704/fotos-da-torcida-do-cruzeiro-no-classico-do-mineirao.shtml', 'titulo_destaque': 'Fotos da torcida do Cruzeiro no cl\xe1ssico do Mineir\xe3o', 'samesite': True, 'id_pk': 6704L, 'id_conteudo': 3087799L, 'id_aplicativo': 11, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Fotos da torcida do Cruzeiro no cl\xe1ssico do Mineir\xe3o', 'id_treeapp': 224, 'descricao_destaque': 'Torcedores cruzeirenses estiveram em maior n\xfamero na Pampulha', 'schema': 'foto_126510467054'}

Tags: cruzeiroec interiormg libertadores classico semifinal estadual