Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Técnico pode modificar escalação em jogo de 'honra e luta' do Cruzeiro na Copa Libertadores

Eliminado do Mineiro, Raposa volta suas atenções para a competição continental

postado em 20/04/2015 08:01 / atualizado em 20/04/2015 15:55

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Fim do Campeonato Mineiro para o Cruzeiro. Agora, as atenções estão voltadas à Copa Libertadores. E tem “decisão” nesta terça-feira. A Raposa entra em campo no Mineirão contra o Universitario Sucre, da Bolívia, às 20h30, no Mineirão. Só a vitória interessa caso a equipe celeste queira se classificar sem depender do resultado do outro confronto, entre Mineros-VEN e Huracán-ARG.

Em relação ao time que perdeu para o Atlético, nesse domingo, por 2 a 1, o técnico Marcelo Oliveira pode fazer algumas mudanças. Leandro Damião deixou a partida se queixando de dores musculares e deu a entender que ficará fora. Na lateral esquerda, a dúvida paira sobre a cabeça do comandante: Mena ou Pará?

“Se não jogar o Damião, jogará o Henrique (Dourado). Na lateral direita, volta o Mayke. Vamos estudar o lado esquerdo. Pelo sistema de jogo do Universitario, vou escolher entre o Pará e o Mena. Pode haver novidade. No meio-campo, Willians e Henrique também saíram muito cansados. Mas vamos com o que temos de melhor, com aqueles que estão descansados. Esperamos que os jogadores deem boa resposta e consigam a classificação para a segunda fase”, diz o treinador.

Mesmo com a eliminação na semifinal do Estadual, Marcelo Oliveira vê pontos positivos no time do Cruzeiro. Para ele, o time superou o desgaste físico proporcionado por duas competições simultâneas, criou boas oportunidades contra o Atlético e entrará forte para buscar o objetivo de avançar às oitavas de final da Copa Libertadores.

“Ficaria chateado se chegasse no vestiário e tivesse de falar de um time passivo. Mas não foi assim. O Cruzeiro lutou, tentou, criou chances e oportunidades. Fizemos aquilo que precisava, dentro das nossas convicções. Falei com jogadores que agora é questão de honra, independentemente se vai jogar Alisson ou Arrascaeta. Esse absurdo de jogar domingo e depois terça-feira não são Rede Globo e nem Federação Mineira que vão resolver. Recentemente, saímos de viagem longa e depois jogamos com o América, no Independência. Ganhamos por 2 a 0 um jogo difícil e na casa do adversário. Então vamos nesta terça-feira buscar a classificação com muita honra e luta”, finaliza Marcelo.

Vice-líder do Grupo 3 da competição continental, com oito pontos, o Cruzeiro necessita de uma vitória sobre o Universitario-BOL para avançar à segunda fase em primeiro lugar. Se perder ou empatar, o clube celeste dependerá de tropeço do Huracán-ARG diante do já eliminado Mineros-VEN.

Tags: copalibertadores interiormg cruzeiro libertadores Marcelo Oliveira