Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Pressionado, Cruzeiro pede apoio da torcida e joga sua sorte no semestre contra o Universitario

Raposa precisa vencer no Mineirão para avançar à segunda fase da competição sem depender do resultado da partida entre Mineros de Guayana-VEN e Huracán-ARG

postado em 21/04/2015 07:30 / atualizado em 21/04/2015 10:26

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

Assim que o árbitro equatoriano Roddy Zambrano Olmedo soar o apito para o início de Cruzeiro x Universitario de Sucre, a partir das 20h30 desta terça-feira, no Mineirão, quem estiver presente nas cadeiras do estádio terá de esquecer a recente eliminação da equipe celeste no Campeonato Mineiro, diante do Atlético, e procurar entoar cantos de incentivo e apoio durante os 90 minutos da partida. Os pedidos de união e sintonia com os torcedores são feitos pelos próprios jogadores da Raposa, que, em meio à pressão por vitórias, estão a poucas horas do compromisso mais importante do clube na temporada 2015. O Cruzeiro joga toda a sua sorte no primeiro semestre diante dos bolivianos, no Gigante da Pampulha. Triunfo por qualquer placar selará a classificação na liderança do Grupo 3. Empate ou derrota pode complicar o futuro da agremiação azul e branca, pois o Huracán, da Argentina, enfrenta o já eliminado Mineros da Venezuela de olho em uma das vagas nas oitavas de final. Um eventual fracasso deixará os comandados de Marcelo Oliveira sem jogos oficiais até 10 de maio, quando haverá a estreia no Campeonato Brasileiro, contra o Corinthians, em Cuiabá-MT.

CRUZEIRO DEFENDE SUPREMACIA CONTRA BOLIVIANOS. LEIA AQUI

Embora o Campeonato Mineiro seja tratado como assunto encerrado na Toca da Raposa II, o desgaste físico proporcionado pela derrota para o Atlético, por 2 a 1, causou prejuízos na escalação cruzeirense. Com problemas musculares na coxa esquerda, o meia Alisson e o atacante Leandro Damião dificilmente estarão disponíveis para a partida. Além dos dois, o zagueiro Paulo André cumpre suspensão automática na Copa Libertadores e será substituído por Manoel. Já o lateral-esquerdo Fabrício, inscrito na competição enquanto atleta do Internacional, dará lugar provavelmente ao chileno Eugenio Mena, apesar de o baiano Pará ter chances de começar jogando. De qualquer forma, o técnico Marcelo Oliveira não confirma os 11 titulares, mas promete jogar pela honra de todos os torcedores do Cruzeiro.

“Se não jogar o Damião, jogará o Henrique (Dourado). Na lateral direita, volta o Mayke. Vamos estudar o lado esquerdo. Pelo sistema de jogo do Universitario, vou escolher entre o Pará e o Mena. Pode haver novidade. No meio-campo, Willians e Henrique também saíram muito cansados. Mas vamos com o que temos de melhor, com aqueles que estão descansados. Esperamos que os jogadores deem boa resposta e consigam a classificação para a segunda fase”, diz Marcelo. “Vamos nesta terça-feira buscar a classificação com muita honra e luta”, completa.

Euler Junior/EM/D.A Press
Vice-líder do Grupo 3, com oito pontos, o Cruzeiro faz contra o Universitario um confronto direto, já que os bolivianos, na liderança, somam nove. É aí que a sintonia entre torcedores e equipe entra em ação. A Raposa conta com a força de seu 12º jogador nas arquibancadas. “A gente quer que o estádio esteja cheio e que o torcedor fique do nosso lado. É um momento importante para o clube e para a própria torcida. Se não estiver bem, pode vaiar depois do jogo. Mas, durante o jogo, que nos apoie, pois precisamos continuar na Copa Libertadores”, diz Manoel, que formará dupla defensiva com Leo.

Os torcedores celestes se mostraram bastante insatisfeitos com a eliminação do Cruzeiro no Estadual. Tanto que nessa segunda-feira um grupo de uma organizada protestou contra diretoria e comissão técnica em frente à sede administrativa do clube. Mas, para os atletas, é hora de esquecer todas as reclamações e agir em prol de apenas uma força. “A cobrança é natural, né?! Quando você joga numa grande equipe, a torcida cobra bastante, pois sabe que o grupo é forte e tem tudo para buscar a classificação. Pedimos ao torcedor que nos apoie durante os 90 minutos. Precisamos deste apoio. Se for para vaiar, que vaie depois do jogo. Mas tenho certeza que não seremos vaiados, pois vamos conquistar nossos objetivos”, promete Henrique Dourado, provável substituto de Leandro Damião, caso este realmente fique fora da partida.

Universitario quer 'Mineirazo'

Líder do Grupo 3, o Universitario de Sucre sonha com “novo Mineirazo”, termo referido à goleada da Alemanha sobre a Seleção Brasileira, por 7 a 1, na semifinal da Copa do Mundo de 2014, no Gigante da Pampulha. As postagens em uma páginal no Facebook ligada ao clube boliviano indicam o objetivo da equipe em Belo Horizonte. A tendência é que o técnico Julio César Baldiveso repita a escalação da vitória na rodada passada sobre o Mineros, por 2 a 0, em Sucre.

CRUZEIRO X UNIVERSITARIO

CRUZEIRO
Fábio; Mayke, Leo, Manoel e Mena (Pará); Willians e Henrique; Marquinhos, De Arrascaeta e Willian; Henrique Dourado
Técnico: Marcelo Oliveira

UNIVERSITARIO
Raúl Olivares; Ramiro Ballivián, Jorge Cuéllar, Ezequiel Filippetto e Jorge Flores; Federico Silvestre, Rolando Ribera, Maurício Guardia e Ruben Cuesta; Miguel Suárez e Leonardo Castro
Técnico: Julio César Baldiveso

Motivo: sexta rodada da Grupo 3 da Copa Libertadores
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Data: terça-feira, 21 de abril de 2015, às 20h30
Árbitro: Roddy Zambrano Olmedo-EQU
Auxiliares: Byron Romero-EQU e Luis Vera-EQU

Tags: universitário mineirão libertadores cruzeiro interiormg libertadores