Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Jogadores do Cruzeiro rebatem fala de treinador são-paulino: 'Futebol se resolve em campo'

Milton Cruz ressaltou que Tricolor mantém retrospecto positivo contra Raposa

postado em 24/04/2015 08:01 / atualizado em 23/04/2015 19:13

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press
Treinador interino do São Paulo, Milton Cruz elogiou o Cruzeiro, mas ressaltou que o Tricolor leva vantagem no retrospecto contra a Raposa. Nesta quinta-feira, em entrevistas coletivas na Toca da Raposa II, os jogadores do time celeste rebateram essa declaração.

“Eu não tinha nem ouvido falar disso (sobre a declaração de Milton Cruz). A gente sabe que futebol é dentro das quatro linhas. Não sei o que aconteceu, mas futebol é lá dentro que resolve. Vamos disputar e fazer nosso melhor para tentar vencê-los”, destacou o volante Henrique.

Em discurso similar ao do camisa 8, o meia-atacante Marquinhos destacou que a decisão da vaga nas quartas de final da Libertadores não está atrelada ao retrospecto de confrontos entre as equipes.

“Tem de estar motivado em qualquer situação e esquecer o que eles falam. Temos de fazer nosso papel, trabalhar, para resolver em campo”, disse. “Futebol se revolve em campo. Temos de estar preparados para enfrentar o São Paulo. Temos de estar focados no nosso trabalho, para fazer grande jogo”, acrescentou.

Após a definição do confronto entre São Paulo e Cruzeiro, Milton Cruz não utilizou a expressão “freguês” e fez elogios ao time mineiro, para, em sequência, destacar o histórico tricolor. “O Cruzeiro sempre foi um time muito complicado de se enfrentar, apesar de termos um histórico positivo contra eles”, destacou.

Em partidas por todas as competições e amistosos, são-paulinos e cruzeirenses se enfrentaram 72 vezes, com 17 vitórias do Cruzeiro, 21 empates e 34 vitórias do São Paulo.

Nos confrontos por mata-mata, a Raposa leva a melhor. Foram seis disputas, e o Cruzeiro levou a melhor em quatro delas, enquanto o São Paulo triunfou em duas.

Cruzeiro e São Paulo se reencontrarão em 6 de maio, no Morumbi. O segundo jogo do confronto pelas oitavas de final da Libertadores será em 13 de maio, no Mineirão. Quem passar enfrentará o vencedor do duelo entre Boca Juniors e River Plate.

Tags: libertadores saopaulosp