Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Henrique revela alívio com descanso: 'Se houvesse mais jogos, não sei o que seria de nós'

Volante disse ter jogado 'cheio de dores' na vitória do Cruzeiro sobre Universitario

postado em 24/04/2015 09:48 / atualizado em 23/04/2015 19:29

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Depois de uma sequência de jogos decisivos pelo Campeonato Mineiro e pela Copa Libertadores, o Cruzeiro terá duas semanas de descanso até a partida contra o São Paulo, no Morumbi, pelas oitavas de final do torneio internacional. O período sem compromissos foi motivo de comemoração para os jogadores cruzeirenses. Admitindo estar bastante desgastado, o volante Henrique revelou que encarou o Universitario de Sucre, na terça-feira, com muitas dores.

“Se houvesse mais jogos, não sei o que seria de nós, porque o corpo não aguenta. No último jogo, estava cheio de dores. O descanso chegou numa hora boa, porque o corpo está pedindo. É claro que é importante se recuperar. Mentalmente, a cabeça também tem um desgaste. Para a gente, será bom descansar mente e corpo, para voltar inteiro para a competição”, destacou o camisa 8.

Nas duas últimas semanas, o Cruzeiro enfrentou duas sequências de jogos disputados no domingo e na terça-feira. Assim, não foi respeitado o período de 60 horas de descanso previsto em regulamento.

Agora, eliminado no Campeonato Mineiro, o time celeste se prepara para enfrentar o São Paulo nas oitavas de final da Libertadores. O primeiro jogo será em 6 de maio, no Morumbi.

Até o duelo com o Tricolor, Henrique ressaltou que o Cruzeiro poderá evoluir bastante. “A equipe não é somente um setor. A equipe é um equilíbrio entre defesa e ataque. Temos de trabalhar todos em conjunto. Todos têm de aprimorar o que estava bom e corrigir o que estava ruim. Vamos trabalhar para chegar bem ao jogo”, disse.

Tags: libertadores