Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Preparação do Cruzeiro para primeiro jogo contra São Paulo terá nove dias seguidos de treinos

Depois de folga nesse fim de semana, equipe volta aos treinos na tarde desta segunda

postado em 27/04/2015 09:09

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

Depois de receberem folga nesse fim de semana, os jogadores do Cruzeiro se reapresentarão na tarde desta segunda-feira. Na Toca da Raposa II, a comissão técnica comandada por Marcelo Oliveira terá nove dias de preparação para o jogo contra o São Paulo, no Morumbi, pelas oitavas de final da Copa Libertadores.

Entre esta segunda-feira e a véspera do jogo, que será disputado no dia 6, o Cruzeiro terá 10 treinos. Na quarta-feira, a programação cruzeirense prevê atividades em dois períodos, com espaço para treinos físico e técnico.

Na preparação física, a comissão técnica planeja trabalhar a força dos jogadores. “A nossa prioridade vai ser a força, dando ênfase ao trabalho do técnico. Iremos procurar dar condições para ele trabalhar naquilo que ele acredita e no que a equipe necessita. Não vamos aumentar a carga. Focaremos em aspectos que não vínhamos treinando. Vamos dar voz ao Marcelo. Alternando trabalho de força com a técnica e a tática”, destacou o preparador Juvenilson de Souza.

Enquanto Marcelo Oliveira buscará acertar detalhes em campo, alguns jogadores tentam aproveitar o tempo até o jogo contra o São Paulo para a recuperação de lesões. Ausentes na última partida, contra o Universitario, Leandro Damião e Alisson fazem tratamento para contusões musculares. Também tentam se recuperar o lateral-direito Ceará e o meia Marcos Vinícius, que não esteve inscrito na fase de grupos da Libertadores.

“Esse período será fundamental. Primeiro porque é um momento em que poderemos caminhar em duas frentes. Uma delas será a recuperação dos atletas. O segundo ponto é a oportunidade de treinar algumas coisas que durante a temporada você não consegue, devido à falta de tempo”, observou o preparador físico Juvenilson de Souza.

Tags: cruzeiro libertadores são paulo