Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Gabriel Xavier evita comparação com Everton Ribeiro e diz se inspirar em Falcão para dribles

Ainda sem ter sido titular, meia confia que terá mais oportunidades no Cruzeiro

postado em 28/04/2015 09:03

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

Gabriel Xavier ainda não foi titular do Cruzeiro, mas isso não impediu que ele conquistasse moral com a torcida. As atuações com a camisa celeste e a condução da bola com a perna esquerda já renderam comparações a Everton Ribeiro, principal destaque da equipe na conquista do bicampeonato brasileiro, em 2013 e 2014. Porém, o camisa 18 é mais cauteloso.

“O Everton Ribeiro é um grande jogador, mas o Everton é o Everton. Gabriel é Gabriel. Estou aqui para buscar meu espaço. Se tudo correr bem, também vou poder fazer o meu nome aqui”, destacou o meia, que participou de seis dos últimos sete jogos do Cruzeiro.

Sempre vindo do banco de reservas, Gabriel Xavier se destacou principalmente pelo repertório de dribles. O meia do Cruzeiro diz se espelhar em Falcão, craque que defende a Seleção Brasileira de futsal.

“A inspiração vem mais de eu começar no futsal. No futsal, por ter muitos dribles e rápidos, eu adquiri esse lance de pensar mais rápido no improviso. Sempre gostei muito do Falcão. Acho que vem daí um pouco da inspiração”, disse.

À espera de mais chances no Cruzeiro, Gabriel Xavier recebeu elogios de Marcelo Oliveira. O técnico do time celeste indicou que o meia deverá ser aproveitado mais vezes nos próximos compromissos.

O camisa 18 demonstra confiança de que poderá estar em campo com mais frequência. “Venho trabalhando forte e conquistando meu espaço devagar. Acredito que, com o decorrer do tempo, posso conquistar meu espaço sim”, ressaltou.

Tags: cruzeiro gabriel xavier