Cruzeiro
None

MERCADO

Assis admite a possibilidade de R10 se transferir para os EUA e revela dívida do Galo com o meia

"MLS está bombando e precisa de um jogador do nível dele", afirmou o empresário

postado em 28/04/2015 08:00 / atualizado em 28/04/2015 18:42

AFP PHOTO/ALFREDO ESTRELLA

Os rumores de que Ronaldinho Gaúcho estaria negociando com o Cruzeiro não procedem, segundo seu irmão e empresário, Roberto Assis. “No futebol tudo pode acontecer, mas não fui procurado por ninguém até agora. O que existe em relação ao Ronaldo e Minas Gerais é que o Atlético ainda nos deve R$ 10 milhões, e em nenhum momento pressionamos para receber, pois o Ronaldo tem uma história linda no clube. É claro que precisamos receber, pois é dinheiro de trabalho, de suor, de títulos”, afirmou, em entrevista ao Estado de Minas. O diretor de futebol alvinegro, Eduardo Maluf, admitiu o débito com o craque durante a passagem do time pelo México, para enfrentar o Atlas, em 15 de abril, pela Copa Libertadores – Ronaldinho está no país desde setembro do ano passado, onde atua pelo Querétaro.

O vínculo do armador com o clube mexicano vai até junho do ano que vem, mas, segundo Assis, Ronaldinho não pretende cumpri-lo. Seu destino deve ser a liga norte-americana de futebol, de onde já havia recebido propostas quando deixou o Galo. “O Ronaldo joga até o meio do ano e depois vamos procurar outra casa. A MLS está bombando e precisa de um jogador do nível dele, para aumentar o interesse dos americanos pelo futebol.”

Assis não descarta uma conversa com o Cruzeiro, caso seja procurado. “Somos profissionais e o Ronaldo ainda tem muita vontade de ganhar títulos. O Cruzeiro é uma grande equipe, mas não nos procurou. O mundo do futebol é muito doido e não descarto nada. De repente, surge uma oportunidade, uma proposta inimaginável, e a gente estuda com carinho.”

O Querétaro é o 12º colocado no Torneio Clausura, seis pontos atrás do líder Chivas. Ronaldinho fez três gols na competição, sendo dois há 10 dias, na goleada por 4 a 0 sobre o América, quando só entrou em campo aos 39min da etapa final.

NEGATIVAS

O Cruzeiro nega qualquer contato com o irmão do armador. “Para mim, não foi oferecido”, disse o gerente de futebol Valdir Barbosa. O supervisor Benecy Queiroz também desconversa: “Desconheço essa informação”. Apesar de enaltecer Ronaldinho, o técnico Marcelo Oliveira questiona o momento do craque: “É um jogador que se impõe pela técnica, pelo talento, mas temos de avaliar a condição física e o interesse dele pelo futebol competitivo, como é o brasileiro”. Ele afirma não ter sido informado de nenhuma negociação.

Ao ser perguntado sobre a suposta contratação de R10, o goleiro Fábio foi só elogios: “Joguei com o Ronaldinho desde as seleções de base, fomos campeões sul-americanos e mundiais Sub-17, ficamos muito amigos. Quem decide é o presidente, mas seria bom ter um jogador como ele aqui”.

Tags: cruzeiro atleticomg ronaldinho divida galo mercado