Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Empresário de Gedoz se reúne com diretoria do Cruzeiro e aguarda nova proposta pelo jogador

Eliomar Marcón esteve em BH nessa semana para se encontrar com Valdir Barbosa

postado em 28/04/2015 14:54 / atualizado em 28/04/2015 15:11

Club Brugge/Divulgação
Desde que se garantiu nas oitavas de final da Copa Libertadores, o expediente dos diretores do Cruzeiro na Toca da Raposa II é quase exclusivo na busca por um meia para completar o elenco liderado por Marcelo Oliveira. Depois de retomar negociações por Lucas Lima, do Santos, o clube celeste também voltou à carga pelo meia Felipe Gedoz, do Club Brugge, da Bélgica.

Nessa segunda-feira, o empresário do jogador, Eliomar Marcon, esteve em Belo Horizonte e se reuniu com o gerente de futebol do Cruzeiro, Valdir Barbosa. “Estive em Belo Horizonte. Os valores ainda estão distantes, mas o Cruzeiro ainda vai montar a proposta”, revelou o agente ao Superesportes.

O valor pedido pelos belgas gira em torno de 7 milhões de euros por 100% dos direitos econômicos. Durante a reunião, foi aventada a possibilidade de o Cruzeiro incluir jogadores na negociação.

Como a janela de registro do Brasil está fechada desde 16 de abril, o Cruzeiro só poderia contratar Gedoz por meio de uma manobra contratual. Isso ocorreu quando o clube trouxe Júlio Baptista. Na ocasião, houve um acordo para que o Málaga fizesse uma rescisão retroativa, mesmo quatro dias depois do fechamento da janela de transferências. Na Bélgica, Gedoz não entra em campo desde 22 de março, o que abre a possibilidade de o Cruzeiro viabilizar o registro do atleta, caso haja um acordo para a manobra contratual.

O interesse do Cruzeiro por Felipe Gedoz é antigo. Desde o fim de janeiro, o clube celeste já conhece as condições impostas pelo Club Brugge para liberação do meia. Na época, o presidente Gilvan de Pinho Tavares admitiu que conversou com o jogador, que estaria empenhado em tentar reduzir a pedida dos belgas para voltar a jogar ao lado do amigo De Arrascaeta.

Tags: cruzeiro mercado negociação Felipe Gedoz