Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Item do regulamento abre possibilidade de Cruzeiro regularizar reforço nos próximos dias

Nome tem que estar na lista da Libertadores até as 22h desta segunda-feira, mas registro no BID da CBF pode ser feito em data posterior, segundo regulamento

postado em 04/05/2015 15:10 / atualizado em 04/05/2015 15:38

O Cruzeiro corre contra o tempo para contratar um reforço a tempo de inscrevê-lo nas oitavas de final da Libertadores. A principal opção é Lucas Lima. O clube celeste tenta concretizar o negócio ainda nesta segunda-feira. Para isso, o gerente de futebol Valdir Barbosa viajou a São Paulo para se reunir com representantes do Santos, do jogador e dos grupos que detém maior percentual do atleta.

Antes da reunião, o presidente Modesto Roma ratificou que Lucas Lima ficará no Santos. Mesmo assim, o Cruzeiro tem esperança de conseguir a liberação no decorrer da tarde. "Hoje conversei com o Gilvan, presidente do Cruzeiro, e está tudo certo, está tudo acertado entre Santos e Cruzeiro. O Lucas Lima fica no Santos", disse o mandatário santista, em entrevista à Band.

Para conseguir a inclusão do reforço na lista das oitavas de final, caso feche a contratação, o Cruzeiro se apoia no artigo 10.10 do regulamento da Libertadores, que abre a possibilidade de uma das três alterações da lista ser um atleta ainda não regularizado na associação nacional do país. Desta forma, o clube celeste pode enviar sua lista à Conmebol até as 22h desta segunda-feira, com algum jogador ainda não regularizado.

O atleta não poderia atuar em nenhuma partida enquanto não estivesse apto legalmente. O mesmo artigo diz que a Conmebol poderá estabelecer livremente as condições e o prazo pelo qual se poderá realizar essa inscrição “provisória” de um jogador sem regularização.

Uma outra situação no Cruzeiro que não está descartada é a saída de Judivan da lista, que servirá à Seleção Brasileira sub-20 no Mundial disputado na Nova Zelândia. Ele está fora do segundo jogo das oitavas de final e ainda dos dois jogos das quartas, caso o Cruzeiro avance. Bruno Edgar é o principal candidato a essa possível vaga, caso não chegue nenhum reforoço à Toca. Nas semifinais, o clube celeste poderia fazer outras cinco alterações na lista, e Judivan teria a chance de retornar.

Confira o item 10.10 do regulamento da Libertadores:


Tags: regulamento lima lucas libertadores cruzeiro