Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro recebe não do Santos, fica sem Lucas Lima e divulga lista das oitavas sem reforços

Gerente de futebol Valdir Barbosa voltou de São Paulo sem o prometido reforço

postado em 04/05/2015 15:54 / atualizado em 04/05/2015 19:01

Divulgação/Santos
O Cruzeiro não conseguiu convencer o presidente do Santos, Modesto Roma, a liberar Lucas Lima. O gerente de futebol Valdir Barbosa chegou a viajar a São Paulo e se reunir com investidores e a cúpula santista, mas não obteve sucesso na negociação.

A informação foi confirmada oficialmente pelo Cruzeiro. Segundo a assessoria de imprensa do clube, o Santos alegou que pretende negociar Lucas Lima somente no fim da temporada, com algum clube europeu. Caso a diretoria santista mude de ideia e resolva vender o atleta para o mercado nacional, dará prioridade à Raposa.

Segundo o presidente santista Modesto Roma, a negativa ocorreu por telefone. Não houve nem sequer o encontro com Valdir Barbosa. "Nós tivemos uma conversa pelo telefone, eu e o Gilvan, e realmente não houve nenhuma possibilidade de negócio, porque nós não queremos abrir mão do atleta. Se em algum dia, no futuro, ele for vendido para o Brasil, o Cruzeiro receberá do Santos uma primeira consulta para poder igualar as ofertas. A conversa foi por telefone com o Gilvan, que é nosso amigo. Não houve nenhum encontro com o Valdir Barbosa", disse Modesto, ao Superesportes.

Mas, o fato é que as negociações foram encerradas e o Cruzeiro não tem nenhuma outra carta na manga para contratar. Desde que Everton Ribeiro foi vendido, em janeiro, a diretoria celeste promete a contratação de um substituto, requisitado pelo técnico Marcelo Oliveira. Nesse tempo, o clube tentou nomes como Gedoz, Alex (do Internacional), Wagner, Cristian Rodríguez, Valdivia, Ronaldinho e Robinho, todos sem sucesso.

Desta forma, o Cruzeiro seguirá para as oitavas de final da Libertadores sem nenhum reforço. As alterações na lista são as entradas de Marcos Vinicius no lugar de Gilson e Bruno Edgar no lugar de Judivan, que servirá à Seleção Brasileira no Mundial Sub-20. O torneio ocorrerá em um período que vai até as quartas de final da Libertadores. Caso o Cruzeiro avance até a semifinal, Judivan poderá retornar à lista.

Confira os inscritos para as oitavas de final:

Goleiros:
Fábio (1), Rafael (12) e Elisson (24)

Zagueiros:
Léo (3), Bruno Rodrigo (4), Grolli (13), Paulo André (26) e Manoel (27)

Laterais:
Ceará (2), Mena (21), Mayke (22), Fabiano (23) e Pará (29)

Volantes:
Willians (5), Henrique (8), Bruno Edgar (16), Eurico (14), Willian Farias (15), Felipe Seymour (17) e Charles (28)

Meias:
Arrascaeta (10), Alisson (11), Gabriel Xavier (18) e Marcos Vinicius (6)

Atacantes:
Joel (7), Leandro Damião (9), Henrique Dourado (19), Riascos (20), Willian (25) e Marquinhos (30)

Tags: libertadores cruzeiro santossp libertadores interiormg lucas lima negociação negócio