Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Alexandre Mattos, atualmente no Palmeiras, ganha prêmio por trabalho realizado no Cruzeiro

Diretor foi premiado como melhor executivo de futebol do Brasil em 2014

postado em 11/05/2015 18:37 / atualizado em 11/05/2015 19:40

Cesar Greco/Ag.Palmeiras
O diretor de futebol Alexandre Mattos foi premiado, nesta segunda-feira, como melhor executivo de futebol do Brasil, em seminário realizado em São Paulo pela empresa Brasil Sports Market. O prêmio é relativo à atuação do dirigente em 2014, ou seja, no período em que esteve na direção do Cruzeiro e o clube conquistou o bicampeonato brasileiro.

Alexandre Mattos concorreu com Eduardo Maluf do Atlético, César Sampaio do Joinvile, Nei Pandolfo do Sport Recife e Thiago Scuro do Red Bull Brasil. A eleição contou com um corpo de 50 jurados, entre executivos ligados ao meio do futebol e alguns jornalistas esportivos.

Esta é a segunda vez consecutiva que Mattos conquista o prêmio. Em 2012, os vencedores foram Edu Gaspar, pelo Corinthians, e Rodrigo Caetano, pelo Fluminense. O Timão conquistou o Mundial de Clubes naquele ano, enquanto o Tricolor faturou o título brasileiro.

Na premiação desta segunda-feira, o diretor de marketing do Cruzeiro, Marcone Barbosa, ficou em segundo lugar em disputa pelo posto de melhor executivo de marketing. Ele perdeu a disputa para Beto Carvalho, do Grêmio.