Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro levará time forte para duelo com Santos na Vila, mas sem Mayke e Leandro Damião

Jogo com River será na quinta e time que atuará na Vila terá mais tempo de descanso

postado em 15/05/2015 18:28 / atualizado em 15/05/2015 20:44

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Já contando que enfrentará o River Plate na Argentina na próxima quinta-feira, às 22h, pelas quartas de final da Copa Libertadores, o Cruzeiro terá uma equipe forte para o duelo deste domingo, às 16h, contra o Santos, na Vila Velmiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A intenção é buscar três pontos fora de casa. A princípio, o técnico Marcelo Oliveira só não levará para o litoral paulista o lateral-direito Mayke, com desgaste muscular, e o atacante Leandro Damião, impedido de enfrentar o Peixe por questões contratuais.

Marcelo Oliveira comemorou o dia a mais de descanso que os jogadores terão depois de enfrentar o Santos. A princípio, a expectativa era jogar pela Libertadores já na quarta, mas a Conmebol marcará a partida na Argentina para quinta. “Nos dá oportunidade de aproveitar o máximo de jogadores possíveis no jogo contra o Santos, que tem importância, porque perdemos o primeiro e temos de acumular pontos”.

O time será definido por Marcelo só no treinamento deste sábado. Nesta sexta, os atletas sequer foram para o campo na Toca da Raposa II. Apenas os goleiros reservas trabalharam no gramado.

Tudo indica que o treinador improvisará na lateral direita, já que Fabiano torceu o tornozelo na estreia do Brasileiro e dificilmente se recuperará a tempo, e Ceará segue em tratamento no departamento médico. O volante Willian Farias é o mais cotado para atuar no setor.

No ataque, Henrique Dourado e Joel disputam a vaga de Leandro Damião. “Não escalei ainda. Tem Joel, que tem treinado muito bem. Não é dúvida, sim opção. São características diferentes. Vou decidir amanhã (sábado). Mas o time tem a sua base”, destacou Marcelo.

Meta é somar três pontos na Vila

Diante da derrota por 1 a 0 para o Corinthians na estreia, em Cuiabá, com mando do Cruzeiro, Marcelo Oliveira vê a necessidade de o time jogar por uma vitória na Vila Belmiro. Apesar de a Copa Libertadores ser uma prioridade neste momento, o técnico acha fundamental reagir o quanto antes no Nacional, pois o clube também visa o pentacampeonato.

”Temos que esquecer um pouco o jogo do River Plate e passar a concentrar todas as energias no Santos, entender que é preciso acumular pontos e trazer pontos de fora. Temos de recuperar esses pontos perdidos em Cuiabá, mas que contam como jogo em casa. Não podemos achar que o campeonato é longo e que se pode recuperar lá na frente”, destacou.

”É complicado porque é contra o Santos, campeão paulista, um time técnico, criativo, mas é um desafio gostoso procurar a primeira vitória, e nada melhor que contra uma grande equipe”, acrescentou o técnico Marcelo Oliveira.

Tags: time vila libertasores cruzeiro santossp marcelo oliveira