Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Gilvan crê que eventual classificação sobre River deixa Cruzeiro com boas chances de ser campeão

Raposa receberá argentinos na próxima semana e pode empatar no Mineirão

postado em 22/05/2015 14:00 / atualizado em 22/05/2015 14:24

Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press.
O presidente Gilvan de Pinho Tavares esbanjou confiança no desembarque do Cruzeiro nesta sexta-feira. Um comentário em tom de brincadeira com parentes e amigos se transformou em palpite para a sequência celeste na Copa Libertadores. O mandatário crê que, se a classificação sobre o River Plate for confirmada, a Raposa tem grandes chances de ser campeã.

“Brinquei com os filhos e amigos íntimos que, dessa chave de Cruzeiro e River, sairia o campeão da Libertadores. Se a gente confirmar o resultado contra o River em Belo Horizonte, eu acho que a gente tem muita chance de ser campeão da Libertadores este ano”, disse.

Para garantir um lugar nas semifinais, o Cruzeiro pode até empatar no Mineirão. A vitória por 1 a 0 em Buenos Aires dá esse direito ao time de Marcelo Oliveira. Os argentinos ficam com a vaga em caso de triunfo com, ao menos, dois gols marcados. Repetição do placar do jogo de ida leva a decisão para os pênaltis.

O retorno de jogadores importantes e o crescimento de alguns atletas são motivos da empolgação de Gilvan. Ele justificou a qualificação do plantel com a volta de jogadores que estavam no departamento médico.

"O Gabriel Xavier chegou fora do ritmo, mas agora já está no mesmo nível. Já é um reforço de peso. O Arrascaeta é um jogador de porte. O Alisson e o Ceará estão voltando. O Bruno Rodrigo só está recuperando a forma agora. Depois dos percalços, o time está recuperando a forma do time anterior. Sem a vontade de ganhar não se chega a lugar nenhum", completou.

O possível avanço na Libertadores pode reservar caminhos diferentes na semifinal. Caso o Internacional elimine o Santa Fe, os clubes brasileiros se encontrariam na fase seguinte, conforme determina a Conmebol. Os colombianos venceram no jogo de ida por 1 a 0. Porém, se os gaúchos saírem, o rival será Guaraní ou Racing. Os paraguaios ganharam em Assunção com vitória simples.

Tags: cruzeiro gilvan libertadores