Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Técnico do River cita até Messi e Neymar para explicar derrota e fala em briga aberta pela vaga

Mesmo em desvantagem, treinador ainda acredita que a briga pela vaga está aberta

postado em 22/05/2015 15:02 / atualizado em 22/05/2015 15:23

AFP PHOTO / ALEJANDRO PAGNI
O técnico Marcelo Gallardo admitiu que o River Plate teve atuação abaixo da expectativa na noite dessa quinta-feira, na derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro, no Monumental de Núñez, pelas quartas de final da Copa Libertadores. Para explicar a falta de inspiração do time, que poucas oportunidades de gol criou, Gallardo disse que não tem jogadores que desequilibram como Neymar e Messi. Mesmo em desvantagem, o treinador ainda acredita que a briga pela vaga está aberta.

"Vamos ter que criar mais chances de gol. Imaginamos que eles terão mais tranquilidade no jogo da volta por causa do resultado positivo aqui em Buenos Aires. Eles terão mais cuidados defensivos. E nós teremos a obrigação de buscar a partida", afirmou. "Enquanto temos oportunidade, vamos brigar. A chave está aberta. É um duelo de 180 minutos. Nós também podemos encontrar um gol. Temos que ter inteligência para entender os momentos da partida e buscar um futebol melhor do que foi apresentado aqui (Monumental de Núñez)”, acrescentou Gallardo.

O jogo de volta está marcado para a próxima quarta-feira, às 22h, no Mineirão. O River precisa de uma vitória para se classificar – 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis. Para o técnico Gallardo, a chave para a classificação está no ataque. "Os atacantes vivem de gol. Eles têm que ser eficazes e converter mais. Também temos que criar mais situações de gol. Somos uma equipe. Não temos Messi e Neymar que desequilibram qualquer confronto. A equipe tem que funcionar para que os atacantes façam gols", disse.

Os jogadores do River também acreditam na vitória em Belo Horizonte. “Temos força mental e física para jogar no Brasil. Nada está decidido”, disse o meio-campo Ponzio. Tendo em vista a partida de volta, em Belo Horizonte, o técnico Marcelo Gallardo poupará nove jogadores para a partida contra o Tigre, neste domingo, pelo Campeonato Argentino.

Tags: neymar messi partida aberta briga libertadores river cruzeiro