Cruzeiro
None

PONTE PRETA

Ponte Preta descarta retranca e quer encarar Cruzeiro neste domingo, no Mineirão

Time soma quatro pontos graças a empate com Grêmio e vitória sobre São Paulo

postado em 23/05/2015 15:48 / atualizado em 23/05/2015 15:58

Divulgação Ponte Preta
A Ponte Preta aparece como uma das surpresas do Campeonato Brasileiro após duas rodadas disputadas. Na estreia, empatou por 3 a 3 com o Grêmio em Porto Alegre. Na sequência, derrotou o São Paulo por 1 a 0. O técnico Guto Ferreira não se dá por satisfeito e promete um time ousado contra o Cruzeiro, neste domingo, a partir das 18h30, no Mineirão. Segundo ele, a Macaca tem grandes ambições na competição.

”Nestes dois primeiros jogos, a Ponte mostrou que não é time de só jogar no erro do adversário. Pelo contrário, sempre buscou ser incisiva e objetiva em campo. E vai ser sempre assim porque temos objetivos bastante claros”, destacou o comandante.

E diante de um Cruzeiro reserva, uma vez que o foco principal na Toca da Raposa II é a Copa Libertadores, a formação da Ponte Preta deverá ser mais ofensiva, com Biro-Biro e Diego Oliveira no ataque. A articulação das jogadas ficará sob a responsabilidade de Renato Cajá e Felipe Azevedo.

"O Cruzeiro vem de dois anos espetaculares e é a equipe a ser batida no campeonato. O time deles é muito equilibrado, ataca bem e se defende muito bem também. Vamos ter que nos movimentar mais e ter uma atenção redobrada na marcação. Precisamos jogar com equilíbrio, como foi com o Grêmio, para surpreendê-los lá. O grupo deles é muito bom e quem entrar vai querer mostrar serviço, não teremos nenhuma vantagem em relação a escalação deles no Mineirão”, diz Felipe Azevedo.

Time

O desfalque na Ponte Preta será o lateral-esquerdo Gilson, que pertence ao Cruzeiro e está impedido de atuar por um acordo firmado entre os clubes. O volante Juninho atuará improvisado no setor.

Por outro lado, o zagueiro Tiago Alves, que cumpriu suspensão, está de volta. Ele foi expulso contra o Grêmio, no empate por 3 a 3, e não participou da vitória sobre o São Paulo.

O atacante Borges, ex-Cruzeiro, também continua como opção na reserva de Diogo Oliveira.

O time para enfrentar o Cruzeiro será Marcelo Lomba; Rodnei, Thiago Alves, Pablo, Juninho; Josimar, Fernando Bob, Renato Cajá e Felipe Azevedo; Biro-Biro e Diego Oliveira.

Tags: time minierão brasileiro cruzeiroec libertadores seriea pontepretasp guto ferreira