Cruzeiro
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Bem na Libertadores, Cruzeiro busca reação contra Ponte para sair da lanterna do Brasileiro

Marcelo Oliveira manda a campo time reserva na estreia do Cruzeiro no Mineirão

postado em 24/05/2015 07:30 / atualizado em 24/05/2015 16:44

Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
É hora de desligar a chave da Copa Libertadores e voltar as atenções para o Campeonato Brasileiro. Assim, o técnico Marcelo Oliveira planeja colocar o Cruzeiro nos trilhos para deixar a lanterna da Série A e somar os primeiros pontos diante da Ponte Preta, neste domingo, a partir das 18h30, no Mineirão.

Justamente para evitar que os titulares estejam em campo, mas fiquem com a cabeça na decisão de quarta-feira, contra o River Plate, pelo torneio continental, o técnico Marcelo Oliveira decidiu escalar o Cruzeiro com uma formação totalmente reserva para encarar a equipe paulista neste domingo.

Mudarão as peças, mas o técnico Marcelo Oliveira quer o mesmo espírito mostrado pelo time principal nos jogos contra São Paulo e River na Libertadores. A necessidade de reação é urgente. Até aqui, o Cruzeiro perdeu por 1 a 0 para o Corinthians, na Arena Pantanal – com mando celeste - , e para o Santos, na Vila Belmiro.

Os fatores positivos neste domingo serão a estreia no Mineirão, neste Campeonato Brasileiro, e a presença da torcida, que está empolgada pela campanha na Libertadores. Além disso, enquanto os titulares recuperam as energias, os suplentes terão uma oportunidade ímpar de se mostrar.

Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Nas laterais, jogarão Ceará, de volta após 56 dias sem atuar, e Fabrício. A defesa contará com Leo e Paulo André. E para quem conhece pouco a nova safra celeste, os jovens Eurico e Bruno Edgar, de 21 anos, vão compor o meio-campo com Charles, mais adiantado, e Gabriel Xavier, o novo xodó dos cruzeirenses. O ataque será formado pelo camaronês Joel e por Henrique Dourado, vice-artilheiro do último Brasileiro, mas que ainda busca espaço no clube.

Mas a grande atração do Cruzeiro estará no banco de reservas. Recuperado de sua quarta lesão muscular na coxa esquerda, o meia-atacante Alisson poderá entrar no decorrer do jogo com a Ponte, até para ganhar ritmo e virar opção para o duelo com o River Plate.
Washington Alves/Light Press/Cruzeiro


Ponte Preta

O adversário celeste vem empolgado pela vitória sobre o São Paulo, em Campinas. No primeiro jogo, a Macaca empatou com o Grêmio em Porto Alegre. O destaque da Ponte Preta é o meia Renato Cajá. O desfalque será o lateral Gilson, cedido pelo Cruzeiro. Um acordo feito entre os clubes impede que ele enfrente a Raposa neste Brasileiro.

O técnico Guto Ferreira promete um time agressivo no Mineirão. ”Nestes dois primeiros jogos, a Ponte mostrou que não é time de só jogar no erro do adversário. Pelo contrário, sempre buscou ser incisiva e objetiva em campo. E vai ser sempre assim porque temos objetivos bastante claros”, destacou o comandante.

CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO BRASILEIRO

FICHA TÉCNICA

Cruzeiro
Rafael; Ceará, Leo, Paulo André e Fabrício; Eurico, Bruno Edgar, Charles e Gabriel Xavier; Joel e Henrique Dourado.
Técnico: Marcelo Oliveira
Ponte Preta
Marcelo Lomba; Rodnei, Thiago Alves, Pablo, Juninho; Josimar, Fernando Bob, Renato Cajá e Felipe Azevedo; Biro-Biro e Diego Oliveira.
Técnico: Guto Ferreira

Motivo: 3ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Mineirão, às 18h30
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa – RS)
Auxiliares: Marcelo Bertanha e Rafael da Silva Alves (ambos do RS)

Tags: pontepretasp seriea libertadores cruzeiro cruzeiroec mineirão torcida reservas river titulares