Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro abre placar, leva 'empate relâmpago' da Ponte Preta e segue sem vencer no Brasileiro

Resultado no Mineirão mantém clube celeste na zona de rebaixamento da Série A. Pensamento agora está voltado para jogo contra o River Plate, pela Copa Libertadores

postado em 24/05/2015 20:22 / atualizado em 25/05/2015 08:38

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

O time reserva do Cruzeiro sentiu o gosto da vitória contra a Ponte Preta por apenas três minutos. O belo gol de falta marcado por Charles, aos 36min da etapa final, garantiria à equipe celeste os três primeiros pontos no Campeonato Brasileiro. Mas a Ponte estragou a festa azul e branca no Mineirão. Biro-Biro, em chute cruzado, deixou tudo igual na noite deste domingo, pela terceira rodada da Série A.

Com o tropeço em casa, o Cruzeiro segue sem vencer no Brasileiro e ainda ocupa a zona de rebaixamento. A equipe de Marcelo Oliveira ganhou duas posições, deixando a lanterna e ultrapassando Figueirense e Joinville.

As atenções, contudo, estão voltadas para a Copa Libertadores. Quarta-feira tem jogo decisivo contra o River Plate, no Mineirão, pelas quartas de final. Na ida, o Cruzeiro conseguiu um resultado importantíssimo no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires: vitória por 1 a 0.

Priorizando a Copa Libertadores da América, o técnico Marcelo Oliveira escalou um time inteiro formado por reservas. Até o goleiro Fábio, que costumava jogar mesmo com a formação suplente, ficou fora. Rafael entrou em seu lugar e, apesar de ter se atrapalhado em alguns lances no primeiro tempo, apareceu bem na etapa complementar.

Desentrosamento e falta de ritmo atrapalharam muito no primeiro tempo. A Raposa tentava encaixava algumas jogadas com Gabriel Xavier, mas faltava com quem tabelar, já que Joel e Henrique Dourado não estavam inspirados. A Ponte Preta, por sua vez, fazia boa marcação e chegava em chutes de fora da área e cruzamentos. Na melhor chance, Thiago Alves escorou cruzamento de Renato Cajá e assustou Rafael.

{'id_site': 1, 'imagem_destaque': 'ns1/app/foto_126510467054/2015/05/24/6887/20150524192209622474u.JPG', 'id_content': 3109693L, 'url': 'https://www.mg.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/cruzeiro/2015/05/24/galeria_cruzeiro,6887/fotos-de-cruzeiro-x-ponte-preta-no-mineirao.shtml', 'titulo_destaque': 'Fotos de Cruzeiro x Ponte Preta, no Mineir\xe3o', 'samesite': True, 'id_pk': 6887L, 'id_conteudo': 3109693L, 'id_aplicativo': 11, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Fotos de Cruzeiro x Ponte Preta, no Mineir\xe3o', 'id_treeapp': 151, 'descricao_destaque': 'Cr\xe9dito: Rodrigo Clemente/EM/D.A Press', 'schema': 'foto_126510467054'}

Depois de uma etapa inicial pouco movimentada, tanto Cruzeiro quanto Ponte voltaram mais ligados no segundo tempo. A Raposa assustou primeiro, aos 6min, em finalização de cabeça do atacante Henrique Dourado depois de escanteio cobrado por Gabriel Xavier. A bola bateu no travessão. A Ponte respondeu em dose dupla. Em ambas as chances, Renato Cajá parou no goleiro Rafael.

Em busca da primeira vitória no Campeonato Brasileiro, o técnico Marcelo Oliveira resolveu mexer no esquema celeste. Primeiro, promoveu o retorno de Alisson, recuperado de lesão, no lugar de Gabriel Xavier. Depois, lançou Neílton na vaga de Bruno Edgar. Mais leve em campo, o Cruzeiro até conseguiu se soltar, mas tinha dificuldades em penetrar na área adversária.

Se com a bola rolando estava difícil, restou ao Cruzeiro apostar numa cobrança de falta. Em toque de Fabrício, Charles soltou a bomba de fora da área e marcou um golaço no Mineirão, aos 36min: 1 a 0. Afastado do grupo principal por mais de um ano, o volante tinha tudo para deixar o Gigante da Pampulha como herói. Só que Biro-Biro, atacante da Ponte Preta, frustou os planos celestes ao bater cruzado três minutos depois: 1 a 1. Nos acréscimos, a Raposa ainda tentou com Alisson e Riascos, mas Marcelo Lomba efetuou duas ótimas defesas e garantiu o empate para a Ponte, que continua invicta no Série A.

Sequência - Os próximos compromissos de Cruzeiro e Ponte Preta no Brasileiro serão contra equipes catarinenses. No domingo, às 18h30, o clube celeste medirá forças com o Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Também às 18h30, mas no sábado, a Ponte recebrá a Chapecoense, no Moisés Lucarelli, em Campinas.

CRUZEIRO 1X1 PONTE PRETA

CRUZEIRO
Rafael; Ceará, Leo, Paulo André e Fabrício; Eurico, Bruno Edgar (Neilton, aos 17min do 2ºT), Charles e Gabriel Xavier (Alisson, aos 12min do 2ºT); Joel e Henrique Dourado (Riascos, aos 33min do 2ºT
Técnico: Marcelo Oliveira

PONTE PRETA
Marcelo Lomba; Rodnei, Thiago Alves, Pablo e Juninho; Josimar, Fernando Bob, Renato Cajá (Roni, aos 35min do 2ºT) e Felipe Azevedo (Cesinha, aos 25min do 2ºT); Biro-Biro e Diego Oliveira (Borges, aos 17min do 2ºT)
Técnico: Guto Ferreira

Gol: Charles, aos 36min (CRU) do 2ºT; Biro-Biro, aos 39min do 2ºT (PON)
Cartões amarelos: Paulo André, aos 33min, e Fabrício, aos 44min do 1ºT (CRU); Pablo, aos 31min do 1ºT. Juninho, aos 31min do 2ºT (PON)
Motivo: 3ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Mineirão
Data: domingo, 24 de maio de 2015
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa – RS)
Auxiliares: Marcelo Bertanha e Rafael da Silva Alves (ambos do RS)
Público pagante: 9.639
Público presente: 10.645
Renda: R$ 290.912,00

Tags: mineirão raposa cruzeiro pontepretasp futnacional seriea interiormg