Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Recuperado, Gabriel Xavier se põe à disposição e espera retribuir novamente carinho da torcida

Xodó dos torcedores do Cruzeiro estará no banco de reservas contra o River

postado em 26/05/2015 15:55 / atualizado em 26/05/2015 17:08

Washington Alves/Light Press

O meia Gabriel Xavier deixou o campo contra a Ponte Preta, no último domingo, com dores no tornozelo e um corte na boca. A torcida do Cruzeiro logo se preocupou, já que o jovem de 21 anos tem sido uma das boas opções de Marcelo Oliveira para o decorrer dos jogos importantes da equipe.

Foi assim contra o São Paulo, quando o garoto teve personalidade para cobrar o último pênalti da disputa e classificar a Raposa às quartas de final, e também contra o River. Na Argentina, Xavier entrou no segundo tempo e participou da jogada do gol de Marquinhos.

”Estou bem e à disposição para esta partida. Foi apenas um corte na boca e uma pancada no tornozelo. Se o professor Marcelo optar por me usar na partida, estarei pronto”, garantiu Gabriel à reportagem.

Xodó da torcida celeste, o atleta anseia por participar do duelo com o River no Mineirão lotado. Para ele, a pressão externa e a importância do jogo servem como combustível. “A torcida tem sido muito importante para a gente e todos sempre me acolheram com muito carinho desde que cheguei aqui. Já jogamos com o estádio praticamente cheio contra o São Paulo e não sentimos pressão, muito pelo contrário”, avaliou.

Com a ascensão nos últimos jogos, Gabriel Xavier já é postulante a uma vaga no time titular. Mas, isso não preocupa o armador. Segundo ele, a prioridade é ajudar o Cruzeiro a conquistar títulos. “O Cruzeiro tem ótimos jogadores, é o atual bicampeão brasileiro e eu fui um dos últimos a chegar. Estou trabalhando para buscar meu espaço e tentando aproveitar ao máximo as chances que tenho para ajudar o Cruzeiro a vencer”.

Tags: cruzeiro libertadores river plate gabriel xavier