Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro se mobiliza por Marcelo Oliveira e pela sétima semifinal de Libertadores em 15 edições

Com Mineirão lotado, clube celeste enfrenta o River Plate nesta quarta, às 22h, e busca classificação à semifinal pela sétima vez, em 15 edições já disputadas

postado em 27/05/2015 07:00 / atualizado em 27/05/2015 14:28

Leandro Couri/EM/D.A Press

Clima de decisão e ares de jogo memorável. Cercados de expectativas, Cruzeiro e River Plate fazem, nesta quarta-feira, às 22h, no Mineirão, o duelo de volta das quartas de final da Copa Libertadores da América. Na partida de ida, a Raposa fez história e venceu os ‘milionários’ em Buenos Aires por 1 a 0. Cabe agora aos argentinos repetirem o feito heróico e tentarem vencer o Cruzeiro em Belo Horizonte. Empate dá a vaga à equipe estrelada.

A história mostra que não é uma missão fácil. O River Plate jamais derrotou a Raposa no Gigante da Pampulha. Foram seis confrontos até hoje, com seis triunfos celestes. Além disso, em cinco mata-matas entre as equipes, o Cruzeiro se deu bem em todos eles – um pela Libertadores, um pela Recopa e dois pela Supercopa e um pela Mercosul.

A equipe estrelada busca sua sétima semifinal de Libertadores, em 15 participações: foi campeã em 1976 e 1997 e vice em 1977 e 2009. Nas demais edições, caiu na semifinal em 1967 e 1975, nas quartas em 2001, 2010 e 2014, e nas oitavas em 1994, 1998, 2004, 2008 e 2011.

O clássico internacional desta quarta ganhou ares ainda mais dramáticos com a morte da mãe do técnico celeste, Marcelo Oliveira, na véspera do jogo. Os jogadores do Cruzeiro prometem mobilização total pela classificação, em homenagem ao treinador. “É uma notícia triste. Ele é uma baita pessoa. Só quem passa por isso para saber. Estaremos juntos com ele. Que ele possa fazer o necessário para dar força, estar perto da família. Estaremos aqui para dar força a ele”, disse o artilheiro Leandro Damião.

Dentro de campo, o Cruzeiro jogará com a mesma equipe que derrotou o River no Monumental de Núñez. As boas notícias estão no banco de reservas. O meia Alisson, que se recuperou de lesão muscular, estará à disposição, bem como Gabriel Xavier, que foi substituído no fim de semana contra a Ponte, por conta de dores no tornozelo, mas está inteiro para encarar os argentinos.

Soraia Piva/EM

Festa nas arquibancadas


Fora das quatro linhas, o departamento de marketing celeste planeja uma bela festa. Para isso, o clube pede para que seus torcedores levem a campo papel picado e joguem para cima no momento da entrada do time em campo. Outro pedido é para baixar o aplicativo de celular “Stroboled”, que permite que uma luz de flash pisque de forma contínua, causando um belo efeito visual. Outros aplicativos de lanterna de smartphones também têm a mesma função.

Todas as cadeiras disponíveis para os cruzeirenses já estão esgotadas. Nesta quarta, os torcedores do River poderão comprar 1.250 ingressos, nas bilheterias do Mineirão, até as 16h. A única opção para a torcida celeste agora é por meio de camarotes, que custam R$ 5.400,00 e comportam 20 pessoas. Até a noite dessa terça, 75 dos 96 camarotes já tinham sido vendidos pelo site www.mineiraopremium.com.br.

CRUZEIRO X RIVER PLATE

Cruzeiro:
Fábio; Mayke, Manoel, Bruno Rodrigo e Mena; Willians e Henrique; Marquinhos, De Arrascaeta e Willian; Leandro Damião
Técnico: Marcelo Oliveira

River Plate:
Barovero; Mammana, Maidana, Funes Mori e Vangioni; Sánchez, Matías Kranevitter, Leonardo Ponzio (Rojas) e Martínez (Pisculichi); Rodrigo Mora (Cavenaghi) e Teo Gutierrez.
Técnico: Marcelo Gallardo

Motivo: jogo de volta das quartas de final da Libertadores
Data: 27 de maio de 2015, às 22h
Local: Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
Assistentes: Wilson Berrio e Alexandre Guzmán

Tags: cruzeiro river plate libertadores