Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Abalados, zagueiros do Cruzeiro não sabem explicar o ocorrido em noite 'trágica' no Mineirão

Manoel e Bruno Rodrigo, que jogaram bem em Buenos Aires, foram mal em BH

postado em 28/05/2015 00:32 / atualizado em 28/05/2015 01:24

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
A zaga do Cruzeiro foi sinônimo de segurança no jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores. Tranquilos, Manoel e Bruno Rodrigo fizeram partida impecável e não permitiram que o River Plate chegasse com frequência ao ataque. Os dois ajudaram a construir a magra, mas preciosa, vitória por 1 a 0. Esperava-se que eles repetissem nesta quarta-feira o desempenho do duelo em Buenos Aires. Porém, a calmaria deu lugar ao desespero. Em vez de mostrar bom entrosamento, a dupla bateu cabeça. E o River Plate se aproveitou da situação. Recuperou-se do revés na Argentina, venceu por 3 a 0 e poderia ter feito mais gols. Tudo isso em pleno Mineirão, palco de um dos maiores pesadelos da história do clube celeste.

Manoel e Bruno Rodrigo estavam cientes de que o River Plate viria para cima em Belo Horizonte. Mas, assim como os torcedores, jamais poderiam imaginar golpe tão duro.

“Ninguém sabe explicar o que aconteceu. No primeiro jogo fomos brilhantes. Agora, uma noite para esquecer. Não tenho palavras, todo mundo está muito triste e chateado com essa situação. Queríamos chegar na semifinal”, observou Manoel.

“Sabíamos que o time deles jogariam em cima, mas entramos moles, perdemos muito a segunda bola. A gente não conseguiu tocar a bola e isso prejudicou bastante. Infelizmente a gente está fora”, completou Bruno Rodrigo, que, no lance do terceiro gol do River, acabou driblado facilmente pelo atacante colombiano Teo Gutiérrez.

Questionado se houve “oba-oba” pelo fato de o Mineirão ter recebido ótimo público e estar em festa antes da partida, Manoel negou, comparando o ambiente com o confronto diante do São Paulo, pelas oitavas de final. “Parecíamos meio nervosos, mas não sei. Contra o São Paulo o estádio também estava lotado e conseguimos a vitória”, lembrou o camisa 27.

Para a dupla de zaga celeste, o momento agora é de tentar recuperar a equipe no Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro é o 18º, com apenas um ponto, e terá pela frente no próximo domingo o Figueirense, em Santa Catarina. “Vamos levantar a cabeça e pensar no Brasileiro, no qual temos apenas um ponto”, disse Bruno Rodrigo. “Sem palavras. Não temos que culpar ninguém. Agora precisamos melhorar no Brasileiro”, concluiu Manoel.

Tags: libertadores interiormg Cruzeiro Manoel Bruno Rodrigo