Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Show da torcida cruzeirense antes do jogo contrasta com tristeza e decepção após goleada

Cruzeirenses deram apoio, brilharam nas arquibancadas, mas saíram frustrados

postado em 28/05/2015 01:26 / atualizado em 28/05/2015 01:39

Rodrigo Clemente/EM/D. A Press


O dia que começou festivo para o torcedor cruzeirense terminou em decepção. Os mais de 54 mil torcedores que compareceram ao Mineirão não foram suficientes para o Cruzeiro superar o River Plate e avançar às semifinais da Copa Libertadores. A bela festa da torcida no início do jogo se transformou em tensão em pouco tempo.

O gol de Sanchez, aos 19 minutos, deixou os torcedores do Cruzeiro apreensivos. Os gritos que empurravam a equipe nos minutos iniciais deram lugar a tímidos cânticos. Apesar do nervosismo, a torcida ainda jogava junto com a equipe. A cada lance de ataque perdido pelo adversário, expressões de alívio tomavam conta das arquibancadas. O gol de Maidana aos 45, porém, calou de vez o Mineirão. Tanto que na saída para o intervalo, parte da torcida ensaiou uma vaia, que foi logo abafada pelos cruzeirenses ainda otimistas. A angústia celeste na etapa final se transformou em desistência por volta dos 20 minutos, quando alguns torcedores, desolados, começaram a deixar o Mineirão.

Como de costume em jogos decisivos com o estádio cheio, boa parte do público presente era composto por torcedores que não comparecem ao Gigante da Pampulha com frequência. Caso das irmãs Fernanda Frade e Fabiana Frade, de 24 e 25 anos, respectivamente. Elas ainda não conheciam o novo Mineirão e escolheram essa ocasião especial para torcer pelo Cruzeiro de perto. Mas, a aventura custou caro, literalmente. Acompanhadas pelos pais, os comerciantes Lucília e Cláudio Frade, ambos de 57, as irmãs contam que desembolsaram nada menos que R$1.120 pelos quatro bilhetes no setor vip – R$280 cada um.

Gilmar Laignier/Superesportes


Gilmar Laignier/Superesportes
Apesar da pouca experiência em estádios de futebol, não faltavam animação e otimismo antes do jogo. O pai, que não ia ao Mineirão desde o ano passado, apostava em 3 a 0 para o Cruzeiro. Por ironia do acaso, Cláudio Frade acertou o placar, só errou o clube vencedor. “Escolhemos este jogo para vir por causa da certeza da classificação”, contava antes da partida, esbanjando confiança.

O sentimento de tristeza foi ainda maior para alguns torcedores em especial. O pequeno Rafael Martins foi ao Mineirão para comemorar o aniversário de 10 anos, levado pela mãe, Rosemirian Martins, de 54 anos, e pelo tio, Renê Martins, de 49. O torcedor mirim acabou frustrado. “Foi a primeira vez do Rafael no Mineirão, hoje é aniversário dele, demos este presente a ele, mas presente de verdade seria a classificação”, lamentou o tio.

Tags: decepção frustração torcida libertadores river cruzeiro