Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Números e vídeos: conheça mais sobre Quintero, meia oferecido ao Cruzeiro para ser camisa 10

Colombiano pertence ao Porto e Raposa pode abrir negociações com europeus

postado em 08/06/2015 20:00 / atualizado em 08/06/2015 20:04

REUTERS/Miguel Vidal (PORTUGAL - Tags: SPORT SOCCER)

A notícia de que o colombiano Quintero foi oferecido ao Cruzeiro mobilizou os torcedores celestes nesta segunda-feira. O clube busca um dono para o setor de criação do meio-campo desde a saída de Everton Ribeiro. O Superesportes pesquisou os números do meia cotado para ser o camisa 10 da Raposa no restante da temporada. O estrangeiro já foi alvo de Luxemburgo nos tempos em que o técnico passou pelo Flamengo. O empresário Deco foi quem ofereceu o meia ao clube, e a equipe azul ainda precisa definir os procedimentos para as tratativas.

A informação divulgada pelo jornalista Jaeci Carvalho, do Estado de Minas, coincide com a necessidade de o Cruzeiro achar um armador no mercado internacional. Revelado pelo Envigado, da Colômbia, o armador canhoto, de 22 anos, jogou ainda no Atlético Nacional (COL), Pescara (ITA) e está no Porto (POR) desde julho de 2013. A primeira experiência na Europa foi em 2012, no futebol italiano. Com o uniforme do Pescara, Quintero disputou 17 jogos e marcou um gol. Ele ainda soma no currículo a presença na Copa do Mundo de 2014, com três jogos disputados.

Habilidade na perna esquerda, passes de calcanhar para surpreender a marcação e cobranças de falta estão entre as características marcantes do armador. Porém, ele não marcou tantos gols nos últimos três anos, oito no total. Mesmo assim, chamou atenção do Porto que, em julho de 2013, pagou 5 milhões de euros pelo atleta. Ele tem os direitos fixados em 40 milhões de euros, e as condições de negociação com o Cruzeiro devem ser de empréstimo. A cidadania portuguesa quase levou Quintero para a seleção lusitana, mas o meia optou por defender a Colômbia.

Veja imagens do meia colombiano em ação (lances disponíveis no Youtube):


Desde que desembarcou em Portugal, Quintero disputou 59 jogos pelo Dragão, como o Porto é conhecido, alternando na condição de titular ou reserva. Ele chegou a jogar quatro jogos da Liga dos Campeões desta temporada. O Porto chegou às quartas de final e caiu diante do Bayern de Munique.

Pela Seleção Colombiana, Quintero atuou em cinco jogos do ano passado e dois em 2015. Em processo de recuperação de uma contusão no joelho, o atleta não participará da Copa América.

Tags: quintero cruzeiro mercado luxemburgo meia camisa 10