Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Gilvan confirma resposta positiva do Valencia para empréstimo de Vinícius Araújo ao Cruzeiro

Atacante retorna à Toca da Raposa depois de ter sido negociado em 2014

postado em 16/06/2015 18:18 / atualizado em 16/06/2015 18:34

Juarez Rodrigues/EM/D.A. Press
Um ano e meio após ter sido negociado pelo Cruzeiro, Vinícius Araújo retornará à Toca da Raposa. O clube celeste recebeu resposta positiva do Valencia para que o centroavante seja emprestado por um ano.

“Nós temos 50% do Vinícius Araújo, o que facilita um acordo com o Valencia. Nós temos uma resposta positiva do Valencia para que ele seja cedido”, afirmou o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, em entrevista ao Superesportes.

O Cruzeiro informa que aguarda apenas a assinatura do presidente do Valencia para que Vinícius Araújo possa se apresentar ao Cruzeiro. Entretanto, o centroavante somente poderá defender o time celeste quando for reaberta a janela de transferências internacionais, em julho.

Vinícius Araújo já está em Belo Horizonte, onde passa férias. No fim de janeiro de 2014, o centroavante foi negociado pelo Cruzeiro com o Valencia por 3,5 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos. Na última temporada, ele foi emprestado ao Standard Liège, da Bélgica.

Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, o atacante foi campeão brasileiro em 2014. Aos 22 anos, Vinícius Araújo mantém esperança de defender a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

Vinícius Araújo é o primeiro reforço do Cruzeiro após o retorno do técnico Vanderlei Luxemburgo ao clube. Ele disputará posição com Leandro Damião e Henrique Dourado.

Tags: contratação atacante reforço Vinícius Araújo