Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Estoril faz proposta para comprar Léo Bonatini e quer empréstimo de goleiro do Cruzeiro

Após perder o prazo fixado em contato, clube português ofereceu valor por atacante

postado em 29/06/2015 15:29 / atualizado em 29/06/2015 15:29

Reprodução/Facebook
O Cruzeiro recebeu na última semana, por meio de um representante da Traffic, proposta para vender o atacante Léo Bonatini ao Estoril, de Portugal – clube administrado pela empresa de marketing esportivo. Conforme apurou o Superesportes, as cifras giram em torno de 1 milhão de euros. Revelado na Toca da Raposa I, o jovem já está emprestado ao clube português, que teria direito de adquiri-lo em definitivo, mas perdeu o prazo. Agora, a equipe precisa da anuência do Cruzeiro para concretizar a transferência.

No início do ano, após se envolver em um grave acidente de trânsito em Belo Horizonte, Bonatini foi emprestado ao Estoril até o fim do Campeonato Português. O clube celeste fixou o valor de metade dos direitos econômicos do atacante.

Léo Bonatini foi reintegrado ao Cruzeiro em 2013, após uma experiência frustrada na Juventus, da Itália. Tão logo voltou à Toca da Raposa, foi emprestado ao Goiás. Pouco aproveitado na equipe esmeraldina, retornou ao clube celeste em agosto de 2014 para treinar com a equipe de juniores. Com idade estourada, o atleta não poderia disputar a Copa São Paulo deste ano e, por isso, acabou cedido aos portugueses.

Geogermy na pauta

Outro jogador que interessa ao Estoril é o goleiro Georgemy, vice-campeão do Mundial Sub-20 com a Seleção Brasileira. O objetivo do empréstimo seria dar experiência ao jovem. Como não há chance de atuar na equipe profissional em 2015 e sequer em 2016, já que o plantel está inchado de goleiros (Fábio, Rafael, Elisson, Alan e Dalberson), a transferência é bem vista por todas as partes.

O formato do negócio não está definido, mas seria parecido com o que levou Bonatini ao velho continente – empréstimo com parte dos direitos econômicos fixados. Em fevereiro, o goleiro acertou renovação de contrato com o Cruzeiro, depois de ser assediado pelo Villareal, da Espanha. O novo vínculo tem validade até o início de 2018.

Tags: georgemy bonatini cruzeiro futinternacional mercado